Publicidade

Publicado em Domingo - 27 de Agosto de 2023 | por Ricardo Riva e Grhegory Maia

Opinião Um pedido de desculpas

Poderíamos apresentar, quem sabe, apenas “o outro lado da história”, “os fatos que pudessem estar desencaixados” ou “os dados faltantes”, porque é o que normalmente se vê em falas após “certos” episódios. Afirmamos que poderíamos... Todavia, é por isso e, justamente, contra isso que vamos nos manifestar.

Leia mais...

Opinião Disfunções da tireoide em crianças e adolescentes

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2023 | por Adriana Costa

A deficiência pode levar à diminuição do crescimento dos ossos, enquanto o excesso a um processo mais acelerado. Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para evitar prejuízos no crescimento ósseo, no desenvolvimento e na estatura final da criança.

Leia mais...

Opinião Juro, eis minha "verdade"

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2023 | por Gaudêncio Torquato

Pois bem, ante essa paisagem de disse-me-disse-não é assim-não é assado, este escriba decide contar o que enxerga e lê. E sugere que cada leitor tire suas conclusões sobre o índice de verdade do relato que se segue.

Leia mais...

Opinião Contrato de namoro

Publicado em Sexta - 25 de Agosto de 2023 | por Renato Gomes Nery

Quem diria que o legislador ainda iria abrir flancos na legislação para permitir que um inocente namoro, com algumas agravantes, pudesse ser transformado numa união estável equivalente ao casamento. Os desavisados ou jejunos da lei, podem estar comendo gato por lebre, com consequências funestas, pois de aproveitadores (a) e pistoleiros (a), o mundo anda transbordando.

Leia mais...

Opinião O celular no vaso sanitário favorece hemorroidas

Publicado em Sexta - 25 de Agosto de 2023 | por Fernanda Branco

As pessoas hoje preferem um estilo de vida mais sedentário e participam de uma dieta pobre em fibras, rica em alimentos ricos em calorias e gorduras em comparação com as gerações anteriores. Além disso, os smartphones invadiram quase todos os aspectos da vida cotidiana”.

Leia mais...

Opinião Longevidade e vacinação

Publicado em Sexta - 25 de Agosto de 2023 | por Giovana Fortunato

Além disso, ao celebrar os anos a mais, é preciso reconhecer que maior longevidade sem qualidade de vida é um prêmio vazio, ou seja, a expectativa de saúde é tão ou mais importante do que a expectativa de vida. A prevenção de doenças infecciosas insere-se nesse contexto ao possibilitar a redução da morbidade.

Leia mais...

Opinião O silêncio delas

Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Segundo o dicionário, o silêncio pode ser descrito como a ausência completa de som ou ruído, ou o estado de quem se cala, se abstendo de falar. Já a fala pode ser conceituada como a linguagem oral para se manifestar.

Leia mais...

Opinião Liberdade, discernimento e responsabilidade são fundamentais na vida

Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2023 | por Virginia Mendes

No entanto, a liberdade vem acompanhada do discernimento. Ter discernimento significa não apenas fazer escolhas, mas também compreender as implicações e consequências de cada decisão. É a habilidade de enxergar além do momento presente, considerando os efeitos a curto e longo prazo de nossas ações.

Leia mais...

Opinião Saiba chamar atenção

Publicado em Quarta - 23 de Agosto de 2023 | por Francisney Liberato

Aqui vale a pena aprendermos um princípio relevante para a liderança: tenha cuidado ao chamar atenção dos seus liderados. A verdade é que nenhum ser humano aprecia ser chamado à atenção por outro indivíduo, sobretudo pelo seu líder.

Leia mais...

Opinião Não prendam Bolsonaro ainda!

Publicado em Quarta - 23 de Agosto de 2023 | por Juacy da Silva

Dizem, principalmente os especialistas, psicólogos, comunicólogos, psiquiatras, enfim, profissionais que dedicam todo o seu tempo ao estudo do comportamento coletivo, nas manisfestações de massa, melhor dizendo, na manipulação das massas pela ideologia e pela propaganda política, que a melhor forma de se criar um MITO é transforma-lo em vítima, e nada melhor do que prende-lo, encarcera-lo.

Leia mais...