Publicado em Terça - 08 de Setembro de 2020 | por Pascoal Santullo Neto

Opinião A alta do dólar e o imprevisível real

A moeda brasileira foi a que mais se desvalorizou em relação à americana, se compararmos com outras moedas emergentes. Como exemplo, para a sul africana, o rand, a queda foi de 32,27%, já o peso mexicano teve uma queda de 27,7%. Pasmem, a nossa moeda só ganhou da lira turca e do peso argentino, que se desvalorizaram 61% e 49,8% respectivamente.

Leia mais...

Opinião A reforma seletiva

Publicado em Segunda - 07 de Setembro de 2020 | por Valdir Barranco

Leia mais...

Opinião A pátria em horas decisivas

Publicado em Segunda - 07 de Setembro de 2020 | por Percival Puggina

Não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom tempo, à tarefa de corromper o próprio povo, porque são milhões e milhões que já não se repugnam, que já não reclamam, que já sequer silenciam. Mas aplaudem e se proclamam.

Leia mais...

Opinião Vacinação obrigatória

Publicado em Domingo - 06 de Setembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Contrastando com os três citados temos Color, Lula e Bolsonaro. O refinado caçador de marajás gabava-se de ter “saco roxo”; Lula, elegantemente, dizia sobre a gravidez da esposa no primeiro mês de casamento: “pernambucano não deixa por menos” e o amável Bolsonaro quer encher a boca dos jornalistas de “porrada”.

Leia mais...

Opinião A vida segue em frente

Publicado em Domingo - 06 de Setembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Nós não temos que provar nada a ninguém, ou sair por aí, dizendo que somos os melhores ou piores de todos, temos que abrir as nossas mentes e agradecer a Deus por estarmos vivos e por isso, estamos recebendo gratuitamente todas as oportunidades de seguir pelo melhor caminho, mas se não existir nenhum caminho, temos que construir pelo menos um, e seguir em frente e buscando sempre ser muito mais do que somos.

Leia mais...

Opinião Como assim, então violência justifica violência?

Publicado em Sábado - 05 de Setembro de 2020 | por Marcelo Augusto Portocarrero

É notória a distinção no tratamento dado às demandas de uma e de outra corrente do pensamento político em todos esses ambientes. Sendo progressistas são prontamente apoiadas e aprovadas, sendo conservadoras são logo engavetadas quando não sumariamente rejeitadas.

Leia mais...

Opinião Um agosto histórico

Publicado em Sábado - 05 de Setembro de 2020 | por Leonardo Campos

Sem a possibilidade dos eventos presenciais, com abraços e apertos de mãos, típicos da nossa gestão, das salas cheias de advogados, advogadas e estudantes, fomos pioneiros dentro do sistema, com o OAB Leads e com certeza quebramos muitos paradigmas.

Leia mais...

Opinião Tipo Sanguíneo e Covid-19 Mais Grave?

Publicado em Sexta - 04 de Setembro de 2020 | por André Henrique Crepaldi

Em julho de 2020, uma das revistas de medicina de maior prestígio no mundo, a New England Journal Medicine, publicou um artigo mostrando que pessoas com grupo sanguíneo A tem um maior risco de desenvolver a doença com as formas mais graves. Parece haver uma relação entre o tipo sanguíneo da pessoa e a suscetibilidade ao contágio ou à gravidade da doença.

Leia mais...

Opinião A retomada da economia

Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Durante esse período, empresas brasileiras irão participar da “Black Friday verde e amarela”, ofertando benefícios reais aos consumidores. Estamos trabalhando em parceria com o governo, entidades nacionais e, especialmente, com o comércio mato-grossense para estimular a economia e a geração de empregos em nosso estado.

Leia mais...

Opinião Os olhos forasteiros

Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Eu não saí do interior e nem ele de mim. Tenho sempre em casa uns mimos, comprados com antecedência, para entregar aos que me visitam. Para mim é sempre um prazer receber ou dar regalos que constituem um belo gesto da boa convivência interiorana. Este é um hábito que carrego com carinho e apreço comigo. É comum no interior fazer visitas com a família inteira e se levar um desvelo qualquer.

Leia mais...