Publicado em Quinta - 06 de Julho de 2023 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Opinião Mentiras sinceras não interessamMentiras sinceras não interessam

Recentemente, um amigo falou sobre o mau estado psíquico de determinado político, com o que concordo, no entanto, entendo que essa sensação é comum a muitos, talvez à maioria dos brasileiros, mesmo que em intensidades deferentes.

Leia mais...

Opinião Conselheiros da liderança

Publicado em Quinta - 06 de Julho de 2023 | por Francisney Liberato

Para demonstrar a insatisfação, Scar não se apresenta na cerimônia de apresentação de Simba e deixam nítidas a sua mácula emocional e a sua intenção de ocupar o trono do rei, ou seja, sede de poder contra a sua própria família.

Leia mais...

Opinião A reforma tributária interessa a Mato Grosso?

Publicado em Quarta - 05 de Julho de 2023 | por Sandra Mara de Almeida

No último dia 22/06 foi apresentado o substitutivo legal e, ao que tudo indica, mais em breve ainda será lido em plenário, deixando evidente uma agilidade nunca vista, literalmente “atropelando tudo”.

Leia mais...

Opinião Brasis e Brasília

Publicado em Quarta - 05 de Julho de 2023 | por Onofre Ribeiro

Os dois primeiros trabalham e vivem os seus dramas sociais, econômicos e crises. São muito diferentes. As metrópoles são dramáticas O Brasil profundo trabalha muito e tem valores muito diferentes das metrópoles. Mas são o Brasil real.

Leia mais...

Opinião Integridade é tudo

Publicado em Quarta - 05 de Julho de 2023 | por Iracema Queiroz

Pessoas com conduta reta que possam lutar em prol de categorias e ser representatividade de sindicatos, conselhos municipais, estaduais e federais e associações visto que quando se elege alguém para ocupar um cargo que representa uma classe a integridade é tudo.

Leia mais...

Opinião Juventude aos 60

Publicado em Terça - 04 de Julho de 2023 | por Sonia Mazetto

Durante essa caminhada, busquei construir e aprimorar aspectos da minha vida, adicionando o que considerava importante e descartando o que não contribuía para o meu crescimento. Essa busca não visava necessariamente agradar a todos, pois tive uma fase em que me preocupava com a aceitação alheia. No entanto, à medida que amadureci, percebi que ser aceita por todos não era o mais importante.

Leia mais...

Opinião Diagnóstico e cirurgia da endometriose por laparoscopia

Publicado em Terça - 04 de Julho de 2023 | por Acir Novaczyk

Após esta etapa, os exames especializados são solicitados e, antes de definir o melhor tratamento, é importante avaliar precisamente a possível extensão da doença por meio de métodos diagnósticos, como a ressonância ou ultrassonografia de mapeamento.

Leia mais...

Opinião Um olhar sobre o saldo do semestre

Publicado em Segunda - 03 de Julho de 2023 | por Gustavo de Oliveira

Partidos que compõem o governo não votam com o governo, ministros com discursos antagônicos entre si e diversas necessidades de intervenção do chefe do executivo desautorizando medidas anunciadas por membros do primeiro escalão mostram que a gestão ainda não tem a unicidade necessária.

Leia mais...

Opinião São Benedito: o Santo Negro

Publicado em Segunda - 03 de Julho de 2023 | por Neila Barreto

Em um local conhecido como Tanque do Ernesto, às margens do Córrego da Prainha, “levantaram os pretos uma capelinha a São Benedito junto ao lugar chamado depois rua do Sebo, que, daí a poucos anos, caiu e não levantou mais”.

Leia mais...

Opinião As provas da vida

Publicado em Domingo - 02 de Julho de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O aprendizado vem de forma direta através dos pais e mestres, e de forma indireta através dos livros, e dos bons exemplos que recebemos através da observação, e são esses ensinamentos que usamos pelo resto da vida como ferramentas intelectuais para sabermos lidar conforme cada situação.

Leia mais...