Publicidade

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

Opinião Atenção às complicações das cirurgias oncológicas

Sangramento excessivo: A cirurgia oncológica pode causar sangramento excessivo, especialmente se envolver a remoção de um tumor grande ou invasivo. Isso pode exigir transfusões de sangue e, em alguns casos, pode levar a complicações graves, como choque hemorrágico.

Leia mais...

Opinião Obesidade infantil e esteatose hepática

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2023 | por Adriana Costa

A obesidade não é um problema de estética. Está relacionada a diversas doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e má formação do esqueleto. Além disso, pode gerar dificuldades para executar atividades e brincadeiras comuns da infância.

Leia mais...

Opinião Fiscalização do Indea no período do vazio sanitário

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2023 | por Nathalia Cordeiro

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso – INDEA, já informou que o período do vazio sanitário da soja acontecerá do dia 15 de junho a 15 de setembro de 2023. Nesses 90 dias, fica proibido o plantio de soja, com intuito de evitar a multiplicação da ferrugem asiática causada por fungos.

Leia mais...

Opinião Governança familiar

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Isso ocorre por múltiplos fatores. Às vezes, o falecimento do fundador ocorre sem que haja sido designado ou preparado um sucessor. Em outros casos, surgem divergências entre os herdeiros: enquanto uns querem vender o negócio e viver de renda, outros querem expandi-lo, adquirindo empresas menores e ampliando as operações.

Leia mais...

Opinião PCH’s = morte do rio Cuiabá

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

O rio Cuiabá, é um patrimônio histórico imaterial e material, pela importância da trajetória das suas águas, significando às relações criadas durante a sua existência, representando vida para às populações ribeirinhas que residem nas proximidades dos rios e, têm na pesca artesanal sua principal atividade de sobrevivência.

Leia mais...

Opinião A impossibilidade da perfeição

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

A passagem por esta vida é muito rápida, mas o suficiente longo para cometer erros irreparáveis, julgando sem tolerância às pessoas que fazem parte do nosso meio e rejeitado as ações compartilhadas e tocar das atitudes individualista, simulada e agressiva com aquelas que nos contrariam.

Leia mais...

Opinião O Gambito da Rainha

Publicado em Sábado - 20 de Maio de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O filme também explora temas mais profundos, como solidão, dependência química e empoderamento feminino. Beth parece ter uma personalidade complexa e multifacetada, com pequenas inseguranças, apesar de sua determinação em seguir adiante como jogadora de xadrez.

Leia mais...

Opinião Acorda, gente

Publicado em Sábado - 20 de Maio de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Agora que apareceram vídeos de membros do antigo governo também em conversas nessa direção a coisa pegou mais ainda. Aumentou a quantidade de vídeos falando que o golpe está bem ali na dobra da esquina. Que o que se fez com Anderson Torres é uma maldade.

Leia mais...

Opinião A vida é dura para quem é mole!

Publicado em Sexta - 19 de Maio de 2023 | por Renato Gomes Nery

Vou me remir da escuridão e vamos à luz! Eu sou do signo de aquário que transita entre dois polos da existência, com a mesma desenvoltura, mas, também, sou do signo de dragão, no horoscopo chinês, que é o signo da energia e da força. Vou, às vezes, ao inferno com os meus textos, mas me redimo voltando ao Paraiso.

Leia mais...

Opinião O poder da música!

Publicado em Sexta - 19 de Maio de 2023 | por Eduardo Carvalho

Mas, você sabia que ela pode ser uma ferramenta essencial para agregar valor aos eventos se for inserida e trabalhada de forma minuciosa e personalizada? Sim, a música pode ser uma das protagonistas e irá transmitir mensagens que se conectem com os valores e com a história de seus clientes.

Leia mais...