Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Opinião O STF e a reforma tributária

Leia mais...

Opinião As travas e lutas da Ferrogrão

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Onofre Ribeiro

Se não resolver até lá parte da logística do escoamento, todo o sistema de transporte ficará travado. A rodovia BR-163, recentemente transferida para o governo de MT, já está no seu limite. Em 8 anos estará inviável, mesmo sendo duplicada até como lá como se propõe.

Leia mais...

Opinião Correção do CNIS

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Gisele Nascimento

As pessoas, em sua trajetória laboral não tem o hábito de acessar suas anotações inseridas em seu registro de CNIS, interessando apenas quando chega o momento da aposentadoria ou quando da necessidade de requer quaisquer dos benefícios previdenciários, seja por incapacidade temporária ou permanente, auxílio-acidente, pensão por morte, salário-maternidade, revisões, benefício assistencial, etc.


Leia mais...

Opinião O golaço de Vini Jr.

Publicado em Terça - 30 de Maio de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Há vários anos, desde que assinou seu primeiro contrato profissional, Vini Jr. desenvolve ações de assistência social junto a comunidades carentes de São Gonçalo, tendo criado o Instituto Vini Jr. dedicado à multiplicação da tecnologia e do esporte para uma educação de qualidade.

Leia mais...

Opinião Direitos humanos e ecologia

Publicado em Terça - 30 de Maio de 2023 | por Juacy da Silva

Tive o privilégio de ser convidado para participar de um Encontro de Jovens da Ordem Franciscana Secular (OFS), neste domingo, 28 de maio, das 8:00 `as 15H, em Cuiabá, para profeir uma palestra/reflexão sobre o tema DIREITOS HUMANOS E A ECOLOGIA INTEGRAL.

Leia mais...

Opinião Nulidade vs.irregularidade

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2023 | por Guilherme Carvalho

Sem embargo, na contextura do novo regramento, há uma alteração de eixo, porquanto a manifestação da nulidade requer, conjunta e indispensavelmente, a soma de dois fatores. O primeiro deles é a plena e fundamentada justificativa quanto à impossibilidade de correção do vício. Por isso, a pronúncia da nulidade, sem parâmetro minimamente plausível, deve ser rechaçada.

Leia mais...

Opinião Que Parlamento é este?

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2023 | por José Pedro Gonçalves

Os falastrões de gravatas e ternos pagos por nós, ditos contribuintes/eleitores, terão o troco na próxima eleição porque não podemos permanecer conformados com a forma amoral exercitada por esse parlamento composto de bonecos de ventríloquo que repetem ad nauseam algo cujo sentido sequer imaginam.

Leia mais...

Opinião Amor x Haters

Publicado em Domingo - 28 de Maio de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

A liberdade de opinião é importante para consolidação da democracia plena. O direito do cidadão não deve ser violado, a união é fortalecedora. Os Direitos e deveres são conectados. Se cumprimos com nossos deveres concordamos que os cidadãos realizem seus direitos.

Leia mais...

Opinião Lesões e doenças

Publicado em Domingo - 28 de Maio de 2023 | por Arlindo Aburad

Essas doenças são multissistêmicas e, além do intestino, em cerca de 25% dos casos, envolvem outros órgãos e partes do corpo, principalmente a boca, o sistema musculoesquelético, as articulações, a pele e os olhos. Com menos frequência pulmões, fígado e pâncreas também podem estar envolvidos.

Leia mais...

Opinião Entre a Magia e a Realidade

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2023 | por Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro

A gente se vê enganado pela rotina, pela velocidade do dia, das coisas, das metas, do alvo…Maria me lembrou que quando a gente cresce a gente pode voltar a brincar, ter com os brinquedos e brincadeiras. Maria me autorizou a brincar de verdade. Disse que brincar é coisa séria.

Leia mais...