Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Txai Suruí

Opinião Quem ganha com invasões?

O financiamento dos invasores com propriedades sobrepostas a TIs soma R$ 5.313.843,44 e beneficiou 29 campanhas, à Presidência da República, governos estaduais, Congresso e Assembleias Legislativas. Entre elas, parlamentares que compõem a FPA, beneficiados com R$ 3.644.831,95.

Leia mais...

Opinião Comidas quentes

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Hoje, ao chegar para trabalhar, muito bem agasalhada, a cozinheira foi logo me dizendo, com certeza motivada pelo frio lá fora, que iria preparar um almoço de comida quente.

Leia mais...

Opinião A violência contra pessoas idosas

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Juacy da Silva

O número de violações de direitos humanos é 87% maior em relação ao mesmo período de 2022. De janeiro a maio de 2022, mais de 150 mil violações foram anotadas, a partir de mais de 30 mil denúncias. Os números são da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Leia mais...

Opinião O marketing eficaz

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por João Alves

Cada conselho tem suas próprias atribuições e responsabilidades, mas todos têm como objetivo principal a regulamentação, fiscalização e defesa dos interesses dos profissionais de sua área de atuação.

Leia mais...

Opinião DIU: mitos e verdades sobre o método

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Bruna Ghetti

O DIU é uma pequena haste que inserimos na cavidade uterina com a função de anticoncepção; seu mecanismo de ação principal é através da substância liberada formar uma “barreira” de revestimento no útero impedindo a fecundação.

Leia mais...

Opinião Divagações de sábado à noite

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023 | por Renato Gomes Nery

Foi lá que eu vi, de passagem, a silhueta de uma musa, como tantas que habitam esta Cuiabá de açúcar, o que me deixou entusiasmado. Eu sou dado a paixões platônicas, a minha musa é uma deusa que tem a voz de veludo e atende pelo lindo nome de Mariângela Prado.

Leia mais...

Opinião As periferias existenciais

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Juacy da Silva

O Papa Francisco recebeu no final de agosto de 2021 um grupo de membros da Associação Francesa Lázaro, dedicada às pessoas vulneráveis. Na ocasião, Francisco reforçou o seu apelo em favor do que chama de “periferias existenciais”.

Leia mais...

Opinião Os garis

Publicado em Quinta - 15 de Junho de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

A capital Cuiabá vem passando por um longo processo de vilipendiação de direitos, inimaginável; não apenas dos contribuintes, que não tem seus direitos constitucionais respeitados, através dos pagamentos dos impostos que não são poucos.

Leia mais...

Opinião Deus, moralidade e civilização

Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2023 | por Lousdembergue Rondon

Ao ter uma natureza mais elevada, ela impede que os indivíduos criem a própria moralidade. E isso é importante porque a natureza divina da moralidade não permitirá abusos por parte de governos opressores. Então eu saliento algo óbvio, nenhum governo tirânico pode existir sem primeiro destruir Deus.

Leia mais...

Opinião Tributos sobre os automóveis

Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Por certo, um dos fatores que tornam a carga tributária elevada é justamente pelo fato que os tributos incidem em cascata, ou seja, são recolhidos por todos os elos da cadeia, da indústria até o consumidor, o que faz com que resulte na incidência de tributos sobre tributos.

Leia mais...