Publicado em Segunda - 05 de Junho de 2023 | por Afonso Morais

Opinião O golpe da troca de nudes

Com o tempo, o golpista, que muitas vezes se passa por um interessado em relacionamento, usando até mesmo programas de voz e imagem, sugere a troca de nudes. Em seguida, ocorre a extorsão, com o golpista exigindo dinheiro para não divulgar as imagens para a família, no emprego ou nas redes sociais.

Leia mais...

Opinião Notícias do Brasil

Publicado em Segunda - 05 de Junho de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Isto me faz lembrar um quadro do humorista Jô Soares no programa Viva o Gordo dos anos 1980. Nele, Sebastião, codinome Pierre, exilado na França, falava ao telefone com sua mulher no Brasil. Esta lhe dava notícias dos absurdos que aconteciam aqui. Misturando francês com português, ele usava o bordão “você não quer que eu volte, Madalena” insinuando que a esposa falava aqueles disparates só para desestimular seu retorno.


Leia mais...

Opinião A vida a dois é um constante desafio

Publicado em Domingo - 04 de Junho de 2023 | por Mauro Valeri Junior

Não acredito muito em regras para as coisas funcionarem bem, como os sete hábitos das pessoas eficazes e coisas do tipo. Entendo que cada ser é único e cada relacionamento também, mas separei algumas dicas de comportamentos que com certeza podem ajudar nos momentos de conflitos com quem você ama.

Leia mais...

Opinião Estamos numa era de pessoas fragilizadas, que foram e estão sendo protegidas demais

Publicado em Domingo - 04 de Junho de 2023 | por Flávio Henrique Stringueta

Eu suportei diversos bullyngs na minha adolescência. E os pratiquei também. Era uma questão de autoafirmação. Hoje é agressão. Nós nos virávamos. E aguentávamos. E não falávamos com nossos pais, pois era assim que as coisas eram. E nunca ouvi que alguem tivesse morrido ou se matado por isso. Hoje sim. E por que?

Leia mais...

Opinião Por que a falência parece assustar mais os credores do que os devedores?

Publicado em Sábado - 03 de Junho de 2023 | por Pedro Henrique de Souza

A resposta dessa intrigante questão pode estar na manifestação recente do decano do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT – desembargador Orlando Perri, quando, em recente sessão, qualificou o maior, mais emblemático e controverso caso falimentar daquele tribunal de “vergonhoso”.

Leia mais...

Opinião Dona mãezinha

Publicado em Sábado - 03 de Junho de 2023 | por Renato Gomes Nery

Quem diria que uma mulher miúda, frágil, retirante de Palmeiras, no interior da Bahia, fosse uma visionária que passou a vida trabalhando diuturnamente atrás de máquina de costura, fazendo triunfar seu ofício ali, no início da Rua Cel. Escolástico - sem as vantagens de um emprego fixo - criaria e educaria uma descendência vencedora de mulheres e homens de bem.

Leia mais...

Opinião Exercícios e coração

Publicado em Sexta - 02 de Junho de 2023 | por Max Lima


Assim como com seus outros músculos, é possível fortalecer seu coração e até mesmo reverter parte de seu envelhecimento. A solução: Exercícios Cardiovasculares Regulares. As pesquisas continuam a mostrar que o exercício é a melhor maneira de retardar o processo de envelhecimento do seu coração.

Leia mais...

Opinião A genialidade na criação da mala de rodinhas

Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2023 | por Thiago Vinicius Pinheiro da Silva

Ao observar pilotos de avião usando carrinhos para transportar suas pesadas malas, ele teve a ideia de usar rodinhas para facilitar o transporte de malas e criar uma nova categoria de bagagem: as malas de rodinha, que se tornaram um sucesso imediato entre os pilotos e comissários de bordo.

Leia mais...

Opinião O STF e a reforma tributária

Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Leia mais...

Opinião As travas e lutas da Ferrogrão

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023 | por Onofre Ribeiro

Se não resolver até lá parte da logística do escoamento, todo o sistema de transporte ficará travado. A rodovia BR-163, recentemente transferida para o governo de MT, já está no seu limite. Em 8 anos estará inviável, mesmo sendo duplicada até como lá como se propõe.

Leia mais...