Publicado em Sexta - 28 de Agosto de 2020 | por Renato Gomes Nery

Opinião A sensibilidade feminina

Num assalto de um carro, em um semáforo da cidade, uma mãe de família com quatro filhos menores, foi morta na frente de dois deles. Descobriu-se, posteriormente, que o marginal era fugitivo de um dos presídios da cidade.

Leia mais...

Opinião Aceleração do home office

Publicado em Quinta - 27 de Agosto de 2020 | por Fernanda Monteiro Moreira

Apesar de nos dias atuais referida modalidade estar em alta pela necessidade, já era regulada pela CLT desde 2017, quando ocorreu a reforma trabalhista, prevendo e regulamentando a possibilidade de que o trabalhador empregado, desenvolva suas atividades cotidianas a partir de sua residência.

Leia mais...

Opinião Um monumento à paz

Publicado em Quarta - 26 de Agosto de 2020 | por José Antonio Lemos dos Santos

Dedicada à mesma padroeira, a humilde capelinha foi ampliada, reconstruída em alvenaria e hoje encontra-se novamente em reconstrução por ter desabado em função de uma construção vizinha. Localizado em importante interseção viária da cidade onde está em construção uma nova rotatória, o campo santo foi em parte transformado em uma movimentada avenida e o restante virou praça.

Leia mais...

Opinião Mortandade de peixes no Pantanal

Publicado em Quarta - 26 de Agosto de 2020 | por Onofre Ribeiro

Vamos aos fatos. Não pretendo discutir neste artigo a profundidade das causas da atual safra de incêndios no Pantanal. Dentro do princípio de que a natureza é perfeitamente equilibrada, vamos ao início do desequilíbrio. A politização do Pantanal, as restrições ambientais e o consequente empobrecimento dos fazendeiros pantaneiros, estão na raiz do problema.

Leia mais...

Opinião Quando as máscaras caem

Publicado em Terça - 25 de Agosto de 2020 | por João Fernando Carneiro Siqueira

A realidade nua e crua sendo escancarada, exemplos de como não agir, ou ainda uma chance de fazer uma autoanálise, de transformar esta essência maldosa, mesmo com distanciamento. Fazer o bem sem olhar aquém e de respeitar seus pares, porque como diz Gabriel o Pensador: “viver longe de si mesmo é muita solidão”.

Leia mais...

Opinião O Brasil das 7 vidas

Publicado em Terça - 25 de Agosto de 2020 | por Pelágio Canavarros

Somos o país onde mais se gasta tempo com cálculos e pagamentos de tributos pelas empresas, ultrapassando as 1.500 horas/ano. Lembrando ainda que, como se suficiente não fosse, temos ainda que trabalhar 151 dias/ano apenas para o pagamento destes tributos, segundo dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Leia mais...

Opinião Fala desrespeitosa

Publicado em Segunda - 24 de Agosto de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Antes mesmo, que o seu corpo esfriasse, o Bispo emérito, teve sua reputação ultrajada, pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que desferiu contra ele, palavras: ofensivas, de baixo calão, agressivas, enfim de deselegância e desinteligência, de dar inveja a qualquer um.

Leia mais...

Opinião Pressão estética

Publicado em Segunda - 24 de Agosto de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Marcas querem lucrar em cima de você, bem como cirurgiões e cabeleireiros, e de forma alguma isso é errado. Você faz o que quiser da sua vida, mas antes pense se é porque realmente quer ou se está sendo “obrigada” a engolir a opinião da sociedade.

Leia mais...

Opinião Nosso inverno de cada ano!

Publicado em Domingo - 23 de Agosto de 2020 | por Wellington Fagundes

Mais ou menos, o fato é que nas ocorrências – dependendo do grau que o fenômeno da estiagem ocorre – se apressa a buscar culpados. Ataca-se, invariavelmente, o setor produtivo, tendo a frente como principal apontamento a expansão das áreas de produção.

Leia mais...

Opinião Indenização por promessa de emprego não cumprida

Publicado em Domingo - 23 de Agosto de 2020 | por Carla Rachel Fonseca da Silva

A legislação trabalhista é inspirada na Constituição federal e traz o entendimento do trabalho como valor (artigo 1º, inciso IV), como direito social (artigo 6º), garantindo a relação de emprego contra a despedida arbitrária (artigo 7º, inciso I), fundamentada na ordem econômica da valorização do trabalho (artigo 170) tornando a busca do pleno emprego um princípio desta ordem (artigo 170, inciso VII).

Leia mais...