Publicidade

Publicado em Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 | por Victor Maizman

Opinião O deputado e o AI-5

Contudo, agora fazendo uma análise jurídica do referido Ato Institucional, denota-se que o mesmo determinava também que estavam excluídos de qualquer apreciação judicial, todos os atos praticados de acordo com a referida regra e seus atos complementares, bem como os respectivos efeitos.

Leia mais...

Opinião Sobre o amor

Publicado em Terça - 23 de Fevereiro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Seja próximo de quem contribui com sua boa saúde mental, pois nos tempos em que estamos vivendo, nada melhor do que ter uma mente saudável. E se não está feliz num ambiente não hesite em sair, nem que tenha que deixar a pessoa falando sozinha. “Ficar quando dói não é amor”.

Leia mais...

Opinião A importância de consultar o farmacêutico!

Publicado em Terça - 23 de Fevereiro de 2021 | por Karina Luckmann

Esses fatores, somados a outros, fazem com que grande parte da população ao precisar de atendimento ou serviço de saúde, procure uma Farmácia, com o objetivo de buscar tratamento ou aliviar sua dor. Essa realidade brasileira torna o Farmacêutico um profissional extremamente importante e fundamental no cuidado à saúde da população.

Leia mais...

Opinião Cobrança de honorários advocatícios

Publicado em Segunda - 22 de Fevereiro de 2021 | por Gisele Nascimento

Cabe lembrar, que o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, responsável, perante o Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade, e pela fiel observância da Constituição e das leis.

Leia mais...

Opinião Opinião pública

Publicado em Segunda - 22 de Fevereiro de 2021 | por Auremácio Carvalho

Daniel Silveira é peixe pequeno, soldado sem expressão, por isso abandonado por Bolsonaro, não valia a pena criar uma crise institucional- “acender uma vela por um defunto tão sem méritos”. Vamos guardar a vela para os peixes graúdos que poderão cair na rede da justiça.

Leia mais...

Opinião O que é o Pacto Federativo?

Publicado em Domingo - 21 de Fevereiro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Há fundados receios de que tais alterações possam comprometer o financiamento das políticas sociais, notadamente a educação e a saúde públicas, que seriam privadas da garantia constitucional de um patamar mínimo de recursos necessários à sua manutenção e expansão.

Leia mais...

Opinião Vacinas e patentes

Publicado em Domingo - 21 de Fevereiro de 2021 | por José Domingues de Godoi Filho

Os países hegemônicos, que investem grandes recursos financeiros em educação, ciência e tecnologia, utilizam-se das patentes para manterem seu poder, especialmente, quando envolve produtos agronômicos e farmacêuticos.

Leia mais...

Opinião Dos Limites da Liberdade de Expressão

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Regiane Freire


Segundo o Ministro Alexandre de Moraes durante a votação pela manutenção da prisão em flagrante do deputado, as declarações de Silveira são “gravíssimas”, e não somente do ponto de vista pessoal dos ministros, mas do ponto de vista institucional e de manutenção do Estado Democrático de Direito.

Leia mais...

Opinião Vacinas e tributos

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Victor Maizman

Desse modo, haverá a necessidade da contratação do setor privado para viabilizar tal distribuição, resultando nas incidências de Imposto sobre Serviços, de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e também as contribuições para o PIS/Cofins, o que trará severo agravamento dos custos tributários agregados.

Leia mais...

Opinião Mastigação e ganho de peso

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Carmem Camiran

O nosso corpo atua tal como uma orquestra sinfônica e os órgãos são os instrumentos. Quando um instrumento desafina toda melodia fica comprometida. Quando um órgão não funciona bem, todo corpo é afetado. Quando a mastigação não é eficiente, assunto foco desse artigo, dificulta o processo de emagrecimento, colabora para o aumento do peso e ainda o desequilíbrio das bactérias intestinais.

Leia mais...