Publicado em Sexta - 20 de Novembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Opinião Mitos e verdades

O que para Newton seria absoluto, no caso, o tempo, Einstein provou exatamente o contrário, que o tempo é relativo, dependendo da posição dos observadores. É a teoria da relatividade, que, transposta para a ciência social, nos oferece resultados precisos quanto às interpretações dos fenômenos.

Leia mais...

Opinião Sono moderado

Publicado em Quinta - 19 de Novembro de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Temos 24 horas por dia para alcançar os nossos sonhos e objetivos diariamente. É necessário que organizemos a nossa agenda para que tenhamos uma produtividade satisfatória do nosso tempo.

Leia mais...

Opinião Qual o seu propósito?

Publicado em Quinta - 19 de Novembro de 2020 | por Rosangela Lucas

Uma vida pequena é aquela que nega a vibração da própria existência. O que é uma vida banal? É quando se vive de maneira automática, robótica sem uma reflexão sobre o fato de existirmos e sem consciência das razões pelas quais fazemos o que fazemos.

Leia mais...

Opinião Viver o lado bom da vida

Publicado em Quarta - 18 de Novembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

É sempre necessário desenvolvermos controles sobre os nossos impulsos, sobre os atos impensados, porque fatalmente esses lapsos nos engrandecerão ou nos dominarão, o que pode nos escravizar por utilizarmos os fatores externos não percebíveis.

Leia mais...

Opinião As urnas não mentem jamais

Publicado em Quarta - 18 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

O primeiro ato se encerra momento em que, a oposição através de o Abílio Junior (Podemos), acaba vencendo de forma incisiva, o poderio bélico de um prefeito, quer queiramos ou não, se utilizou de uma estrutura bem arregimentada de uma prefeitura “rica”.

Leia mais...

Opinião Bem estar do cidadão

Publicado em Terça - 17 de Novembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Nesse mesmo ano temos a eleição de prefeito e de vereadores. Na falta de pesquisas qualitativas, os candidatos guiaram-se pelas velhas informações que viram, ouviram ou já experimentaram em eleições anteriores.

Leia mais...

Opinião Nem PT, nem Bolsonaro. O recado das urnas

Publicado em Terça - 17 de Novembro de 2020 | por Antero Paes de Barros

Até em Mato Grosso, estado com perfil bastante conservador e, portanto pró-Bolsonaro, o presidente perdeu. Fez pelo menos 10 lives com a coronel Rúbia, criou um horário eleitoral próprio e perdeu a eleição para senador. O apoio a Bolsonaro está ruindo. O Brasil começa a recuperar a racionalidade.

Leia mais...

Opinião É tempo de fazer mais

Publicado em Segunda - 16 de Novembro de 2020 | por Carlos Fávaro

Mato Grosso já tem e continuará tendo em Carlos Fávaro um homem que trabalha muito, ouve muito, busca sempre o melhor e, se preciso, compra as brigas necessárias pelo desenvolvimento socioeconômico deste estado abençoado.

Leia mais...

Opinião O perigo da obrigação acessória fiscal

Publicado em Segunda - 16 de Novembro de 2020 | por Rodrigo Furlanetti

Tais obrigações acessórias, se não forem cumpridas tempestivamente, poderão originar multas de valores exorbitantes, e o contribuinte não conseguirá se manter de pé.

Leia mais...

Opinião A eleição não é o fim!

Publicado em Domingo - 15 de Novembro de 2020 | por Leonardo Campos

Durante o período eleitoral ouvimos as propostas dos candidatos para vereador, prefeito e senado, e mesmo com as adversidades apresentadas pela pandemia, tivemos tempo suficiente para conhecer as propostas e os candidatos.

Leia mais...