Publicado em Sexta - 16 de Outubro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Opinião O poder discricionário

Quando cheguei em Cuiabá, no final de década de 60 de século passado, era o point da cidade, onde as pessoas, nos feriados e finais de semanas, iam para lá e ficavam andando em sua volta para encontrar amigos, conhecidos e/ou começar uma deliciosa paquera.

Leia mais...

Opinião O estupro veio antes da minissaia

Publicado em Quinta - 15 de Outubro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Eu não uso biquíni fio dental, mas eu não sou melhor nem pior por isso; eu não escuto sertanejo, mas eu não sou melhor nem pior por isso; eu não vou a igreja, mas eu não sou melhor nem pior por isso. Agora, quem sabe respeitar o próximo consegue sim ser um melhor atrativo do que o preconceituoso.

Leia mais...

Opinião O caixa dois eleitoral

Publicado em Quinta - 15 de Outubro de 2020 | por Diogo Botelho

A Lava Jata teve o mérito de descortinar que o dinheiro que abastece o Caixa Dois das campanhas eleitorais é oriundo dos atos de corrupção praticados por agentes políticos e empresariais, que uma vez unidos, saqueiam os cofres públicos para alcançar o poder político e se eternizarem como mandatários da República chamada Brasil!

Leia mais...

Opinião Da nefasta condenação antecipada

Publicado em Quarta - 14 de Outubro de 2020 | por José Ricardo Corbelino

Nessa perspectiva, dados transmitidos às mídias (sites, blogs), a respeito de determinadas ocorrências policiais, podem ser veiculados sem que aqueles ditos profissionais, busquem os fatos acontecidos em sua verdadeira essência.

Leia mais...

Opinião Não vomite seu voto

Publicado em Quarta - 14 de Outubro de 2020 | por Rui Perdigão

Circunstância que oferece condições para uma particular observação dos comportamentos e concepções sociais que, no meu entender, são os efetivos alicerces da sociedade, assim como os principais fatores responsáveis pelas impactantes consequências que essa mesma sociedade seguidamente nos impõe.

Leia mais...

Opinião Eleições 2020

Publicado em Terça - 13 de Outubro de 2020 | por Elvis Crey Arruda de Oliveira

Não querendo ser pessimista - teremos também uma grande quantidade de serventuários que não comparecerão - logo, alguns cidadãos, os mais apressadinhos, poderão de serem convocados a assumirem tais postos nos termos da lei.

Leia mais...

Opinião Questões ambientais e desigualdades

Publicado em Terça - 13 de Outubro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Foram ouvidos líderes de grandes corporações como Magazine Luiza, por exemplo. Todos estão conscientes de que a imagem do Brasil neste momento está amarrada em dois paradigmas mundiais.

Leia mais...

Opinião Do cristianismo a política atual

Publicado em Segunda - 12 de Outubro de 2020 | por João Edisom de Souza

Os textos bíblicos quase sempre muito bem claros, distinguem seus personagens heroicos ou não, casos de Judas e Pilatos. Mas não somente na bíblia há textos de cristãos exemplares que dedicaram sua trajetória ao próximo, caso de São Francisco de Assis.

Leia mais...

Opinião Rememorando...

Publicado em Segunda - 12 de Outubro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Roger Abdelmassi, conceituado médico de reprodução, sendo o pioneiro da fertilização in vitro, conheceu muito mais que o sucesso profissional, passando a ser o médico preferido das celebridades sobre o assunto.

Leia mais...

Opinião Professor, o transformador de vidas

Publicado em Domingo - 11 de Outubro de 2020 | por Frankes Marcio Batista Siqueira

A reciclagem das nossas leituras e o aprofundamento do nosso conhecimento precisam ser uma constante, pois concorremos hoje com a tecnologia digital, que muitas vezes rivaliza com os nossos métodos de ensino. O verdadeiro professor tem a capacidade de se reinventar a cada aula independente das condições que lhes são impostas pelo sistema.

Leia mais...