Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Opinião Viver e melhor

As uniões, por exemplo, se perfazem em aprendizados importantes. As sociedades de pessoas fazem a conjunção de valores diferentes, onde este ou aquele deve ceder em sua verdade irretocável.

Leia mais...

Opinião O imposto do pecado

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, também fora noticiado de que o aludido Ministro teria solicitado um parecer técnico sobre a possibilidade de ser instituído um imposto sobre os produtos que possam resultar em algum dano à saúde do consumidor, tais como cigarros, bebidas alcoólicas, açúcares e por aí vai.

Leia mais...

Opinião A praia do cuiabano

Publicado em Quinta - 12 de Março de 2020 | por Eduardo Póvoas

Esta nunca foi a praia dos cuiabanos, talvez por ficar muito longe da capital, por não ter condução fácil para o local, e por ser ligada por uma estrada de terra. Lembrem-se de que naquela época, o automóvel não era fácil para todos com é hoje.

Leia mais...

Opinião Inversão de valores

Publicado em Quinta - 12 de Março de 2020 | por Lício Malheiros

A mãe do menino desabafou ao dizer, que ficou muito chateada e magoada; não apenas com a entrevista em si, como também, com o abraço dado pelo Dráuzio Varella, ao assassino do seu filho, e vai mais além, em momento algum, ninguém veio abraçá-la ou ajudá-la. Infelizmente no Brasil, o rabo ainda abana o cachorro.

Leia mais...

Opinião O cine bar imperial

Publicado em Quarta - 11 de Março de 2020 | por Renato Gomes Nery

No alto falante do Cine Bar Imperial, eu ouvi pela primeira vez: boleros, sambas canção e valsas nas maviosas vozes de Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Francisco Petrônio, Ângela Maria e Cascatinha e Inhana e cia.

Leia mais...

Opinião Invadida

Publicado em Quarta - 11 de Março de 2020 | por Rosana Leite de Barros

A artista teve alguns relacionamentos amorosos, e nunca os escondeu, sempre proporcionado satisfação da vida pessoal ao seu público. Com os relacionamentos advieram o nascimento de filhos e filhas, ao todo quatro. Ela nunca deixou de buscar a felicidade através de conhecer e conviver com alguns parceiros amorosos.

Leia mais...

Opinião A praia do cuiabano

Publicado em Quarta - 11 de Março de 2020 | por Eduardo Póvoas

Poderíamos ter uma reunião com os futuros candidatos a Prefeito, e solicitar deles que se eleito, comecem a despoluição do rio Coxipó, entregando à cidade essa joia que poucos municípios do planeta tem o privilégio de ter um rio dessa natureza cortando seu perímetro urbano.

Leia mais...

Opinião A mais importante das eleições

Publicado em Terça - 10 de Março de 2020 | por José Antônio Lemos

Em suma, o eleitor pode escolher um bom candidato e eleger sem querer outro, até mesmo um que ele quisesse banido da vida pública. Isto acontece porque não lhe é suficientemente informado que nas eleições proporcionais ao escolher isoladamente um candidato ele antes estará votando na lista de candidatos do partido do candidato escolhido e da qual só serão eleitos os mais votados.

Leia mais...

Opinião O vírus do mundo moderno

Publicado em Terça - 10 de Março de 2020 | por Onofre Ribeiro

Vamos nos deter neste atual. O vírus vem da China. Mas as controvérsias começam aparecer. Sem muito esforço mental dá pra imaginar que se trata de uma pandemia política.

Leia mais...

Opinião A importância da mulher!

Publicado em Segunda - 09 de Março de 2020 | por Júlio Pacheco

Além da desigualdade de salários, funções e até mesmo o preconceito, a mulher ainda sofre demasiadamente com a violência doméstica, que se tornou rotineira em nossos noticiários.

Leia mais...