Publicidade

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Eduardo Chiletto

Opinião COP25: Favelas versus cidades inteligentes + verdes

Ao entender que o nosso corpo é espaço expressivo e expressão de todos os espaços, como descreveu o filósofo francês Merleau-Ponty, refletimos que o homem mora no espaço e no tempo. Isso quer dizer que não estamos dentro do espaço e do tempo e sim que nós os habitamos.

Leia mais...

Opinião É Natal

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Quero desejar, um feliz Natal e um próspero ano novo, aos 21.347 eleitores, que acreditaram e hipotecaram seus votos a minha pessoa, esperando de mim um trabalho de excelência, voltado aos munícipes da nossa capital, assim como de todo Estado.

Leia mais...

Opinião Aumento do preço da carne

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Amado de Oliveira Filho

Para a perfeita compreensão do assunto, é salutar esclarecer todas as nuances de o porquê da elevação do valor da arroba do boi que, de antemão já alertamos, não é o principal fator de elevação dos preços da carne bovina aos consumidores finais.

Leia mais...

Opinião O preço da carne

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Por sua vez, o Estado de Mato Grosso é o maior produtor de carne do Brasil, de forma que além de contribuir com os cofres estaduais através de ICMS, o produtor ainda contribui para o FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação.

Leia mais...

Opinião Revista Times destaca novo aparelho auditivo entre as 100 melhores invenções do ano

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Samia Helena Ribeiro

Para encerrar, uma dica: mesmo com um aparelho de última geração, o trabalho do fonoaudiólogo continuará sendo necessário, para a adaptação, fazendo as regulagens e interferências necessárias e passando orientações e suporte ao usuário e à sua família para o sucesso do tratamento.

Leia mais...

Opinião Expectativas com o Renovabio

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Miguel Vaz Ribeiro

O incentivo aos biocombustíveis beneficia não apenas o meio ambiente, mas também reduz a dependência do Brasil em relação aos derivados de petróleo.

Leia mais...

Opinião Do Rosa Azul, e agora?

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Luiz Fernando Amorim

No meu caso, que sou médico ortopedista, a prevenção seria de enorme economia para o Poder Público, pois o trânsito, a ausência de exercícios regulares e corretos, somados aos acidentes de trabalho e domésticos, respondem por quase a totalidade dos atendimentos diários.

Leia mais...

Opinião Avanço na recuperação judicial do produtor rural

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

É um caso que pode abrir caminho para criação de uma jurisprudência benéfica aos produtores rurais. É um avanço e ao mesmo tempo uma ponta de esperança para milhares de empresários que se encontram em dificuldades financeiras.

Leia mais...

Opinião A malha que não é só paulista

Publicado em Sexta - 06 de Dezembro de 2019 | por Neri Geller

Quando falamos em melhorar a infraestrutura no Estado, concretizar projetos importantes como a Ferronorte, a Ferrogrão, para interligar os principais polos de produção com o resto do País, projetos que estão sendo construídos há anos e anos, estamos falando diretamente da Malha Paulista!

Leia mais...

Opinião Pecuarista, um sobrevivente da crise

Publicado em Sexta - 06 de Dezembro de 2019 | por Breno Molina

Pesa sobre nós ainda, outro item importante: uma alta carga tributária. Se nos compararmos a estados vizinhos, como Pará ou Mato Grosso do Sul, pagamos até 12 vezes mais impostos e somos muito pouco competitivos em vários aspectos no mercado interno e externo.

Leia mais...