Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Renato Gomes Nery.

Opinião A professora Nilda Bezerra

Fui informado que, há algumas semanas, a Professora Nilda tinha sido internada em um hospital na UTI. Acompanhei o seu infortúnio de perto e felizmente ela já se recuperou e encontra-se em casa.

Leia mais...

Opinião Lei do retorno

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Alecy Alves

Jesus, que também morreu assassinado com 9 tiros em uma emboscada menos de um ano depois da declaração, fazia referência ao policial suspeito do atentado que o havia vitimado no ano anterior.

Leia mais...

Opinião Laiany queria viver

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barrosv

Segundo narrou a mídia, em diversos sites de comunicação em massa, Laiany possuía apenas 18 anos, e o seu assassino 23 anos. Através do relacionamento amoroso adveio o nascimento de dois bebês: um de dois anos e outro de três meses. Que tragédia! Que tristeza!

Leia mais...

Opinião Re-vira-volta

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Onofre Ribeiro

O objetivo deste artigo parte desses fatores que elegeram Bolsonaro presidente da República. Entrou no cargo sem projetos e sem apoio parlamentar consistente.

Leia mais...

Opinião Decolando

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Dito isso, os partidos e coligações em sua grande maioria, já definiram os nomes dos pré-candidatos, tidos como certos, apenas em alguns casos, ainda existe indefinição.

Leia mais...

Opinião O sonho de se formar em universidade

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Caiubi Kuhn

Sempre estudei em escola pública e me lembro de alguns colegas dizerem que não iriam tentar uma faculdade porque a família não tinha condições de manter a pessoa durante a graduação.

Leia mais...

Opinião A inacreditável mídia

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Percival Puggina

O que mais importava não era a matéria em deliberação, mas a liberação da quantia ou o cargo provido. O Estado inchava e encarecia ao ritmo das demandas. Para um número significativo de parlamentares, o mandato, por si só, é pouco, mas abre a porta para muito mais. E cada vez mais.

Leia mais...

Opinião A importância da comunicação na sua vida

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Luiz Vicente Dorileo

É essa diferença, entre a realidade do que a pessoa é mesmo, e a forma como ela é percebida, que fará a diferença entre o sucesso e o fracasso dela, do seu projeto, negócio ou ideia.

Leia mais...

Opinião O suicídio e o pedido de perdão

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Manoel de Barros

Para prevenir esses atos é essencial diminuir o tempo entre o início dos sintomas e um tratamento efetivo, traçado por um médico psiquiatra. A Culpa é um sintoma causado pela própria Depressão, a intervenção deve aliviar também esse sentimento.

Leia mais...

Opinião Bastidores do Senado

Publicado em Terça - 14 de Janeiro de 2020 | por Onofre Ribeiro

A aparência pública da eleição suplementar que vai escolher o substituto/a da ex-senadora Selma Arruda, tem várias leituras. Umas aparentes e outras de bastidores.

Leia mais...