Publicidade

Publicado em Sábado - 09 de Novembro de 2019 | por Sérgio Cintra

Opinião Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Além disso, cinema é Arte e como tal gera, necessariamente, reflexão. Chaplin, em “Tempos Modernos”, discute a desumanização. Na mesma seara, o distópico “Ella”analisa a relação homem x robô: filmes produzidos em épocas distintas e com recursos tecnológicos díspares e, ainda assim, capazes de provocar questionamentos na sociedade.

Leia mais...

Opinião Transformação Compliance

Publicado em Sábado - 09 de Novembro de 2019 | por Juliana Zafino

Treinamentos, palestras e um eficiente canal de denúncias são alguns dos pilares do programa de compliance que auxiliam tanto no combate, como na conscientização e no enfrentamento.

Leia mais...

Opinião Prisão em segunda instância

Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2019 | por Anderson de Souza

Para muitos, um dos fatores cruciais que motivaram o aumento catastrófico da violência nos últimos anos é a impunidade. Isso porque todos os dias são noticiados casos em que homicidas confessos, por exemplo, são colocados em liberdade, muitas vezes já condenados em instâncias inferiores.

Leia mais...

Opinião A arte é única e o artesanato é repetição

Publicado em Sexta - 08 de Novembro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Agora, Deus é então um artesão ou artista? Tenho muita segurança que todos os que creem que existe um Grande Arquiteto do Universo, ou que seja Allah, ou Deus mesmo, dirão que é Artista e não artesão. Mas porque o homem tenta ser igual ao outro? Pior, vê como inimigo aquele que pensa diferente., ou que tem uma religião que não é a dele. Até mesmo o partido político, sexo, cor, cabelo, roupa., etc.

Leia mais...

Opinião Os filhos da puta

Publicado em Quinta - 07 de Novembro de 2019 | por Renato Gomes Nery

O mesmo aconteceu com as negras e suas descendentes que serviam de escravas sexuais dos machos europeus e seus descendentes, o que resultou, aliado ao abuso das indígenas, na imensa miscigenação, notadamente, no Brasil.

Leia mais...

Opinião Só o amor constrói!

Publicado em Quinta - 07 de Novembro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Nesse momento, seus colegas tomados pela vergonha da brincadeira de mau gosto, por não entender o porquê aquele homem humilde vivia afastado dos demais, ele tinha motivos de sobra para isso.

Leia mais...

Opinião Cresce número de RJ no agro

Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2019 | por Flaviano Taques

Porquanto, o instituto da Recuperação Judicial é compreendido como uma medida organizacional de finanças, através da qual se viabiliza a superação da crise econômica da empresa devedora, evitando a perda ou diminuição do patrimônio, tal como a descontinuidade da atividade empresarial.

Leia mais...

Opinião A Justiça tarde mais não falha

Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2019 | por Isandir Rezende

Um exemplo claro disso é o transporte intermunicipal mato-grossense. Algumas empresas vinham negando, sucessivamente, o benefício do desconto de 50% (cinquenta por cento) na compra do bilhete da passagem intermunicipal para o idoso.

Leia mais...

Opinião À advogada

Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2019 | por Gisele Nascimento

Leia mais...

Opinião Empreendedoras sem escolha

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2019 | por Rosana Leite Antunes de Barros

É perceptível que com a chegada dos filhos e filhas, as mulheres acabam tendo que gerenciar a rotina de trabalho para poder exercer a maternidade. Apesar de direitos assegurados às mães quanto à licença maternidade, direito de amamentação etc., na maioria das vezes, não lhes resta outra alternativa.

Leia mais...