Publicidade

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Elizeu Nascimento

Opinião 127 anos do Corpo Musical da PM-MT

Sou fã incondicional, da Banda de Música da PM, criada em 19 de outubro 1892, através do Artigo 5º da Lei Nº 9, ato este, assinado pelo Dr. Manoel Murtinho - presidente do Estado de Mato Grosso.

Leia mais...

Opinião A falta de respeito nas entrevistas

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Hoje nas entrevistas e no debates políticos, vemos todo tipo de ataques verbais, que chegam a ser proibidos para os ouvidos das crianças, nas audiências e convocação de autoridade ao parlamento, o debate vira trocas de grosserias e até palavrões sem medidas, cada um querendo ser mais autêntico que outro, e tornam-se transmissores de ódios e separações das pessoas, pelo fato de defender as ideias diferente.

Leia mais...

Opinião O peixe morre pela boca

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2019 | por Auremácio Carvalho

A Constituição Imperial, de 1824, “outorgada”, dizia em um de seus artigos que “O monarca é irresponsável”. Boa ideia para uma PEC bolsonarista. Ou, como diz um observador político, “A personalidade fragmentada de Bolsonaro se reflete no seu discurso. Não tem uma fala contínua e fluente. Fala aos pedaços.

Leia mais...

Opinião A Justiça tarde mais não falha

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2019 | por Isandir Rezende


Um exemplo claro disso é o transporte intermunicipal mato-grossense. Algumas empresas vinham negando, sucessivamente, o benefício do desconto de 50% (cinquenta por cento) na compra do bilhete da passagem intermunicipal para o idoso.

Leia mais...

Opinião O caso das OSCIPs

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Ademais, foi constatado o pagamento irregular de “taxas de administração” em percentuais de até 35%. Ora, referida taxa é ilegal, pois eventuais despesas administrativas devem ser previstas no plano de trabalho e ressarcidas apenas mediante comprovação. Somente uma prefeitura desembolsou mais de R$ 10 milhões com essa taxa.

Leia mais...

Opinião A política e a recuperação da economia brasileira

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2019 | por Eroaldo de Oliveira

Não podemos separar economia de política, já dizia o Conde de Saint Simon: "A economia não é uma ciência, mas uma política disfarçada", sendo ambas interdependentes dentro do sistema de governabilidade.

Leia mais...

Opinião A hipocrisia da esquerda ultrapassou a barreira do suportável

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2019 | por Julio Cezar Rodrigues

Feito este esclarecimento histórico, voltemos ao caso. O objetivo desta ‘doxa’ (opinião) não é defender o Deputado, mas expor ao juízo do leitor, em função do evento, a postura da esquerda política e a sua dissonância cognitiva ao tratar o fato.

Leia mais...

Opinião A cota zero não funcionará sozinha

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

O governo não tem elementos humanos e equipamentos para fiscalizar os pescadores profissionais e irresponsáveis que utilizam todo tipo de materiais destruidores, como, espinhéis e redes, pois não são os pescadores amadores que estão acabando com os peixes dos rios do estado, entenda Vossas Excelências que os pescadores ao retirar pequenas quantidades, não abalarão o sistema reprodutivo das espécies.

Leia mais...

Opinião A reascensão da esquerda na América do Sul

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019 | por Hugo Fernandes

Como a vitória da chapa de Cristina Kirchner representa uma mudança de rota nos ventos liberais que sopravam na bacia cisplatina, assim é o movimento popular desencadeado no Chile. Ambos revelam um movimento que se estende ao Uruguai.

Leia mais...

Opinião Prisão após condenação em 2ª instância é uma necessidade

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Votaram contra a prisão após condenação em segunda instância, consequentemente votando contra a continuidade da Operação Lava Jato: Rosa Weber, Ricardo Lewndowski, Marco Aurélio de Mello.

Leia mais...