Publicidade

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Opinião A cota zero não funcionará sozinha

O governo não tem elementos humanos e equipamentos para fiscalizar os pescadores profissionais e irresponsáveis que utilizam todo tipo de materiais destruidores, como, espinhéis e redes, pois não são os pescadores amadores que estão acabando com os peixes dos rios do estado, entenda Vossas Excelências que os pescadores ao retirar pequenas quantidades, não abalarão o sistema reprodutivo das espécies.

Leia mais...

Opinião A reascensão da esquerda na América do Sul

Publicado em Sexta - 01 de Novembro de 2019 | por Hugo Fernandes

Como a vitória da chapa de Cristina Kirchner representa uma mudança de rota nos ventos liberais que sopravam na bacia cisplatina, assim é o movimento popular desencadeado no Chile. Ambos revelam um movimento que se estende ao Uruguai.

Leia mais...

Opinião Prisão após condenação em 2ª instância é uma necessidade

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Votaram contra a prisão após condenação em segunda instância, consequentemente votando contra a continuidade da Operação Lava Jato: Rosa Weber, Ricardo Lewndowski, Marco Aurélio de Mello.

Leia mais...

Opinião A culpa é minha e sua

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

No Brasil, de forma geral, uma a obra pública é feita quase sem planejamento. E deve começar e terminar no período do mandato de alguém no Executivo. Na China o tempo de planejamento de uma obra é maior do que o da sua execução.

Leia mais...

Opinião Revolução masculina

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2019 | por Nayara Cerutti

As opções citadas, no entanto, foram de certa forma apenas a introdução destes procedimentos nas áreas citadas, o que não posso deixar de destacar é que os homens se renderam em escala ascendente a harmonização de nariz, a famosa rinomodelação e também a bichectomia.

Leia mais...

Opinião Mudança em legislação

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2019 | por Otacílio Peron

Já os estabelecimentos comerciais atacadistas, para operações internas, terão um crédito outorgado de 18% e de 3% nas vendas interestaduais. Este segmento ficou um pouco mais competitivo.

Leia mais...

Opinião Fim de muitas eras

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2019 | por Onofre Ribeiro

A América Latina, exceção das guianas, na América do Sul, e algumas ilhas na América Central, do México pra baixo foi tudo colonização espanhola e portuguesa. Na época dessa colonização esses dois países eram os mais atrasados da Europa medieval. Logo, a colonização foi também atrasada. Continua atrasada.

Leia mais...

Opinião Do pensamento, felicidade

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2019 | por Gonçalo de Barros Neto

Ter opinião é salutar, quando acompanhada de conhecimento, reflexão e honestidade intelectual. No mundo há muitas mentiras, blefes de quem não sabe que nada sabe, mas se dão a pertencer à categorias, academias e ilusões.

Leia mais...

Opinião A Lei Kandir e suas mazelas

Publicado em Segunda - 28 de Outubro de 2019 | por Miguel Vaz Ribeiro

A Lei Kandir proporcionou ganhos sociais e desenvolvimento aos estados, em especial Mato Grosso considerado o celeiro da produção nacional e responsável por cerca de 25% dos grãos colhidos no Brasil, sendo somente da pluma aproximadamente 66%.

Leia mais...

Opinião O volante é seu troféu

Publicado em Segunda - 28 de Outubro de 2019 | por Rosildo Barcellos

Em um período de 4 (quatro) horas de jornada, 3 (três) horas e meia de condução de veículo de transporte rodoviário de passageiros poderão ser fracionadas bem como os 30 (trinta) minutos de descanso.

Leia mais...