Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Gabriel Guilherme

Opinião O recado foi dado

Desde o processo da redemocratização, a nossa jovem democracia, jamais passara por um processo de mudanças tão marcante, como nas últimas eleições.

Leia mais...

Opinião Escola sem partido

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior,

Outras gerações que nasceram com tanta liberdade que hoje a educação não é mais educação e sim um relacionamento horizontal (onde todos mandam igual e obedece ninguém ou quem quer).

Leia mais...

Opinião Cerque-se de boas pessoas

Publicado em Terça - 06 de Novembro de 2018 | por Michelle Leite de Barros

Ninguém é obrigado a conviver com ninguém pelo simples fato de serem da mesma família. Se não te faz bem, aconselho a se afastar. Laço sanguíneo não é desculpa para que você continue convivendo com pessoas egoístas e que necessitam humilhar as outras o tempo todo.

Leia mais...

Opinião Perpetuando o negócio na empresa familiar

Publicado em Terça - 06 de Novembro de 2018 | por Cristhiane Brandão

Já a condição de sucessor é diferente, é uma questão sucessória, sobre quem deverá ocupar o cargo e desempenhar as funções profissionais, substituindo o fundador.

Leia mais...

Opinião Quarentena para oriundos do Judiciário, MP e Segurança Pública

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

Já até me dirigi pessoalmente e por e-mail aos Senadores Cidinho Santos, Blairo Maggi, Medeiros, Wellington Fagundes e deputados federais, demonstrando a necessidade de uma lei instituindo a quarentena, porém, por motivos que desconheço, não houve nem resposta. Imagino que por medo, receio de represálias, etc.

Leia mais...

Opinião Qual o futuro que nos aguarda?

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Juacy Silva

No caso de Bolsonaro, presidente eleito, ;parece que o mesmo pretende imitar o Presidente Trump, que todos os dias faz questão de informar `a opinião pública e seus seguidores o que está fazendo ou pretende fazer.

Leia mais...

Opinião Expectativas

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Renato de Paiva Pereira

Claro que vaidades sempre existiram, mas eram mais discretas, tanto que o filósofo brasileiro Matias Aires (1705-1763) afirmou “de todas as paixões a que mais se esconde é a vaidade”.

Leia mais...

Opinião Novembro azul

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2018 | por Itallo Leite

Você sabia, por exemplo, que a obesidade e o histórico familiar em 1º grau estão associados a um maior risco de desenvolvimento da doença? Pois é, muitas pessoas desconhecem essas informações.

Leia mais...

Opinião A batalha continua

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2018 | por Alfredo da Mota Menezes

Mostrou o TCE que 94.5% dos funcionários são efetivos. Existem uns 6.300 cargos comissionados, desses 73% são preenchidos por funcionários de carreiras.

Leia mais...

Opinião A limpeza necessária

Publicado em Sábado - 03 de Novembro de 2018 | por Celso Luis Tracco

Não creio que os resultados das pesquisas sejam manipulados, no entanto, acredito que as técnicas dessas pesquisas estão ultrapassadas e não refletem o real sentimento do eleitor.

Leia mais...