Publicado em Quarta - 08 de Março de 2017 | por Janaina Riva

Opinião O empoderamento feminino X machismo

Mas temos que partir do pressuposto que esse empoderamento feminino começa primeiramente com uma mudança ideológica e cultural de nós mesmas. Somos a maioria no Brasil e também em Mato Grosso, mas ainda temos menos representantes políticas nas Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado.

Leia mais...

Opinião De trevas

Publicado em Terça - 07 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Nossa BR-163 é a melhor rota para o Nortão exportar commodities. A ela poderiam se somar outros dois meios de transporte e ambos deveriam estar em operação a todo vapor: ferrovia e hidrovia.

Leia mais...

Opinião Carnaval, corrupção e santa

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2017 | por Alecy Alves

Há quem discorde, ou melhor, condene os gastos dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. E, claro, os investimentos públicos feitos Brasil afora na preparação de espaços públicos para receber os foliões.

Leia mais...

Opinião Com educação não falta comida

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2017 | por José Luiz Tejon Megido

Através das plantas, em tudo o que comemos e bebemos, teremos melhor saúde humana. O leite de uma vaca bem nutrida terá mais micronutrientes para a nossa saúde, será maior a qualidade nutricional do que o volume do alimento.

Leia mais...

Opinião Micareta do progresso

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2017 | por Marcelo Ferraz

Pensando nisso, resolvi lançar alguns temas para tentar conciliar a folia com a consciência política. Deste modo, já pensou se no meio do batucada os foliões começassem a cantar assim:

Leia mais...

Opinião Nojo dos "haters"

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2017 | por Janaína Riva

Comentários então, recebo prints aos montes. Pessoas que acham que não é ofensivo, chamar o próximo de inútil, vagabunda, patricinha, feministinha de merda ou coisas do tipo.

Leia mais...

Opinião É moral indenizar presos?

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2017 | por Gabriel Leal

Em suma, o preso submetido a situação degradante terá direito a indenização por danos morais; como efeito de recurso ao STF interposto pela Defensoria do MS, ao recorrer de uma negativa de indenização.

Leia mais...

Opinião Ser legislador ou ser executivo

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2017 | por Wilson Carlos Fuah

O princípio legal diz que na definição dos poderes, os parlamentares fazem parte do poder legislativo, mas de posse dos valores das emendas disponíveis, eles transformam em executivo de ocasião e saem por aí executando obras, e com isso o parlamento fica esvaziado.

Leia mais...

Opinião A inocência deve prevalecer

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2017 | por Paulo Vítor Reginato

O ordenamento jurídico brasileiro prevê em seu núcleo diversos princípios que almejam o encontro da já citada verdade dos fatos, dentre eles podemos destacar o princípio da presunção de inocência, do devido processo legal, e do duplo grau de jurisdição.

Leia mais...

Opinião Câncer de vesícula

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 | por Roberto Barreto

A doença ocorre quando células anormais crescem dentro órgão. Não se sabe o motivo disso acontecer, mas certos fatores aumentam as chances de desenvolvê-la, como por exemplo, o tabagismo, obesidade e diabetes.

Leia mais...