Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2017 | por Amauri Perusso

Opinião A Cidadania pede passagem!

Os candidatos devem ser submetidos a rigoroso processo de apuração, inclusive em audiência pública de aferição de suas qualidades pelos respectivos parlamentos, e ao final escolhido, por razões republicanas, aquele mais apto ao exercício do cargo (transparência).

Leia mais...

Opinião O sentido da Páscoa para os cristãos

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2017 | por Lino Rampazzo

Para os judeus, a data da Páscoa correspondia à primeira Lua cheia da primavera. Para nós que moramos no hemisfério Sul, corresponde à primeira Lua cheia de outono.

Leia mais...

Opinião A síndrome do esgotamento profissional

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2017 | por Elaine Ribeiro

Resultado de acúmulo de tarefas, excesso de cobranças e de atividades, uma boa dose de perfeccionismo e a falta de outras atividades que gerem prazer, o estresse no ambiente profissional é uma realidade presente em quase todas as profissões e mercados.

Leia mais...

Opinião Podridão política

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2017 | por Juacy da Silva

Em Mato Grosso um ex-governador, vários secretários e parlamentares influentes estão ou já estiveram presos e em seus depoimentos têm revelado verdadeiros esquemas de corrupção. No Rio de Janeiro um ex-governador está preso e há poucos dias nada menos do que cinco conselheiros do Tribunal de Contas foram presos por corrupção.

Leia mais...

Opinião A falência da Nova República

Publicado em Quinta - 13 de Abril de 2017 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Culpa-se hoje a Constituição de 1988 - muito ampla, de mote parlamentarista e extremamente emendada, além de carente de regulamentações - como motivadora de pelo menos parte da desordem em que vivemos.

Leia mais...

Opinião Perigos da tecnologia para os pequenos

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Foi através de um extenso estudo que a Sociedade de Pediatria Canadense e Americana estabeleceram novos parâmetros para o uso da tecnologia pelas crianças, embasados nos inúmeros de casos de doenças relacionadas à tecnologia.

Leia mais...

Opinião Assédio sexual: o ilícito silencioso

Publicado em Terça - 11 de Abril de 2017 | por Tatiane de Barros

Avanços ocorreram, conquistamos direitos e ocupamos espaços importantes, mas a posição de submissão permanece presente, não apenas nas relações afetivas, mas principalmente nas relações de trabalho.

Leia mais...

Opinião O garanhão da Globo

Publicado em Terça - 11 de Abril de 2017 | por Renato de Paiva Pereira

Aqui no mundo não ficcional pessoas em cargos de mando e empresas que as empregam, são condenadas a pagar indenizações milionárias se faltarem com respeito aos funcionários subalternos.

Leia mais...

Opinião Mexeu com uma, mexeu com todas

Publicado em Segunda - 10 de Abril de 2017 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Com o advento de leis atuando afirmativamente em proteção aos direitos das mulheres, e, de outro turno, com a eclosão dos direitos humanos no país, e no mundo, o que dantes era tratado como comum, vem à tona.

Leia mais...

Opinião Ainda sobre o fim do mundo

Publicado em Domingo - 09 de Abril de 2017 | por Onofre Ribeiro

Riva, como sempre foi tratado em todos os setores da vida política no estado, resolveu falar. Pessoalmente nunca acreditei que ele falasse, nem mesmo sob a intensa pressão que recebeu de todos os lados desde 2015.

Leia mais...