Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2017 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Opinião Advogadas e o respeito

Com a Revolução Industrial, a mulher entra definitivamente no universo social do trabalho, aceitando condições parcas, e discriminações. Naquele momento era tudo ou nada, até para mostrar a capacidade de desenvolver o labor, tal qual o sexo oposto.

Leia mais...

Opinião Violência banalizada

Publicado em Domingo - 07 de Maio de 2017 | por Jairo Pitolé Sant"Ana

A mais recente demonstração da nossa vanguarda do atraso se manifestou no Maranhão, no domingo passado, envolvendo índios e fazendeiros. A lógica do lado mais fraco da corda prevaleceu, deixando 13 índios gamelas feridos, três deles com fraturas expostas, segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

Leia mais...

Opinião 152 anos de Rondon

Publicado em Sexta - 05 de Maio de 2017 | por Leandro Carvalho

A leitura desta publicação traz uma visão completamente nova deste personagem, cheia de movimento, poesia e humanidade, não encontrada nos livros e publicações biográficas.

Leia mais...

Opinião AMM mais forte, atuante e representativa

Publicado em Sexta - 05 de Maio de 2017 | por Neurilan Fraga

Passadas mais de três décadas, os resultados da liderança da Associação são notórios. Além das conquistas institucionais, a AMM se firmou como uma das principais associações municipalistas do país, tanto em estrutura quanto em representação política.

Leia mais...

Opinião Dirceu, a prisão preventiva e o STF

Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2017 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Na medida do possível, os envolvidos são presos preventivamente, condenados e devolvem dinheiro. É certo que não conseguiremos ressarcir os cofres públicos de tudo o que deles foi pilhado, mesmo porque muitos esquemas não chegarão a ser identificados e outros, mesmo que revelados, terão caído em prescrição.

Leia mais...

Opinião Anúncio da guerra

Publicado em Quarta - 03 de Maio de 2017 | por Ubiratan Braga

Parece maluquice, mas não é. O que podia ser uma reação das intempéries é a revolta financeira na dilacerante busca de poder. De um lado, o medo da musculatura do vizinho se fermentando com apoio de boçais e outros nem tanto. Por outro, o auto crescimento e o ‘achar’ que pode ampliar programas de armamento nuclear.

Leia mais...

Opinião Assédio

Publicado em Quarta - 03 de Maio de 2017 | por Renato Gomes Nery

Como é bom flertar! Como é saudável o jogo da conquista! Como é gratificante saber que se está sendo correspondido (a)! Os primeiros contatos! A magia do primeiro encontro!

Leia mais...

Opinião Maio: 150 anos de Várzea Grande

Publicado em Terça - 02 de Maio de 2017 | por Elizeu Silva

Pesquisa divulgada pela empresa de consultoria Macroplan em março deste ano apontou Várzea Grande como a 5ª pior cidade brasileira para se viver. Os números também indicaram Várzea Grande como a 8ª pior cidade em oferecimento de serviços públicos de qualidade.

Leia mais...

Opinião Inovação no ensino é inspirar a inquietude

Publicado em Terça - 02 de Maio de 2017 | por Carlos Sandrini

Nos cursos de medicina, por exemplo, os alunos mergulham na prática desde os primeiros anos, sempre sob orientação de mestres atuantes. A pesquisa, por sua vez, fica a critério do aluno e é, por isso, desenvolvida além do período de aula, com ou sem o auxílio dos avanços digitais.

Leia mais...

Opinião Bons Ventos

Publicado em Segunda - 01 de Maio de 2017 | por Renato de Paiva Pereira

No mesmo dia os deputados aprovaram com sobra de votos a reforma trabalhista que moderniza as relações entre empresários e trabalhadores, preservando os direitos até hoje conquistados .

Leia mais...