Publicidade

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2021 | por JUNIOR MACAGNAM

Opinião Veta o fundão, Bolsonaro

O Congresso aprovou no último dia 15, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e junto o aumento do fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões. Um valor absurdo para o momento em que vivemos e principalmente se levarmos em conta que este montante é pago por nós, contribuintes. É dinheiro dos nossos impostos utilizado para financiar partidos e pessoas que na grande maioria não representam nossas ideias.

Leia mais...

Opinião Tempo ferroviário – 1

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2021 | por ONOFRE RIBEIRO

Neste momento Mato Grosso está começando a lidar objetivamente com a solução do seu cruel problema de logística. Três ferrovias estão na pauta objetiva do país: Ferrovia estadual, Fico e Ferronorte. Somam 2.016 quilômetros de extensão e investimentos de 36 bilhões e 200 milhões de reais.

Leia mais...

Opinião Extrema pobreza em MT

Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2021 | por Katiuscia Manteli

A estimativa é que cada família tenha pelo menos três pessoas, o que significa que pelo menos 398 mil pessoas em Mato Grosso estão recebendo menos de R$ 150 por mês, conforme parâmetro estabelecido pelo IBGE, para classificar extrema pobreza.

Leia mais...

Opinião Do voto impresso à falta de voto

Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2021 | por Roberto de Barros Freire

O país em uma situação terrível e o mandatário simplesmente questionando voto em urna eletrônica. Total desgoverno e que revela que infelizmente o presidente não tem nenhum projeto para resolver os problemas graves em que estamos vivenciando, e assim procura inimigos imaginários para não enfrentar os verdadeiros problemas.

Leia mais...

Opinião Os líderes de uma história

Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2021 | por Luciano Vacari

Como podemos falar da implantação do sistema de autocontrole. A ideia é que a iniciativa privada assuma cada vez mais responsabilidade neste processo e o setor público continue como agente fiscalizador das ações de vigilância e defesa sanitária.

Leia mais...

Opinião Os líderes de uma história

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2021 | por LUCIANO VACARI

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) completou no último dia 28 de julho 161 anos. Uma das pastas mais antigas da Esplanada dos Ministérios, é o centro do desenvolvimento econômico, técnico e político da produção de alimentos, energia e fibras que abastecem o mercado interno e mais de 200 outros países.

Leia mais...

Opinião A fila dos ossinhos e o direito à assistência

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2021

Muito se tem falado sobre a polêmica “distribuição de ossinhos” por parte de um açougue na região do bairro CPA, em Cuiabá. O tema ganhou repercussão nacional e levou a uma série de ações ligadas à assistência social nos últimos dias.

Leia mais...

Opinião Reiteradas violações das prerrogativas do advogado

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2021 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

O exercício do poder por todas as autoridades públicas que compõem a administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios está submetido aos limites impostos pelas regras constitucionais, em estrita obediência aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência.

Leia mais...

Opinião Como identificar alergia a camarão?

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2021 | por Juliano Coelho Philippi

Antes de responder a esses questionamentos, é importante explicar que os frutos do mar são uma das principais causas de alergia alimentar imediata em adultos e que os casos vêm aumentando ano após ano, tendo o camarão como o principal causador.

Leia mais...

Opinião O controle da diabetes

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2021 | por Arnaldo Sérgio Patrício

O cuidado não deve ser seguido apenas na escolha dos alimentos. A forma de prepará-los também é fundamental. Por isso se deve sempre cozinhar com banha de porco, manteiga ou óleo de coco.

Leia mais...