Publicidade

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Opinião Mulher fantasia

Já escrevi dois artigos sobre a beleza feminina, aqui nesta coluna, onde destaquei o encanto de diversas divas e, uma delas, a beleza sedutora, altiva e a voz de veludo de Mariângela Prado.

Leia mais...

Opinião O controle da diabetes

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021 | por ARNALDO SÉRGIO PATRÍCIO

Ponha em seu cardápio alimentos com alta densidade nutricional e de baixa quantidade de calorias como ovos e carnes. Esta é uma dieta a ser seguida por quem deseja perder peso ou controlar o diabetes.

Leia mais...

Opinião Quando setembro chegar

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021 | por Antonio Joaquim

Se tudo caminhar como esperamos, no mês de setembro será apresentado ao Tribunal de Contas de Mato Grosso o relatório com os primeiros resultados da auditoria de receita pública estadual iniciada há cerca de 90 dias, sob a minha relatoria. Não vou aqui tecer comentários sobre o conteúdo desse trabalho, até porque não é correto antecipar questões em análise por equipe de auditoria e que ensejarão em julgamento futuro. Porém, tomo a liberdade de registrar o andamento tranquilo deste trabalho, verdadeiramente inédito, que vai resultar em excelentes frutos para o nosso Estado.

Leia mais...

Opinião Tarifa de esgoto

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Por sua vez, as regras tarifárias seguem as legislações que tratam da concessão dos serviços públicos, bem como as leis que tratam da relação de consumo, em especial o Código de Defesa do Consumidor.

Leia mais...

Opinião Ame sua vida!

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Alessandro Henrique Previde Campos

Ou seja, temos mais de 20 milhões de pessoas, no Brasil, que podem vir a desenvolver uma infinidade de cânceres, entre os quais o de cabeça e o de pescoço, que são os que incidem na cavidade oral, cavidade nasal, faringe e laringe.

Leia mais...

Opinião Não comunicar venda de veículo acarreta responsabilização solidária de infrações

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Valdemir Alcântara

Antes o vendedor tinha até 30 dias para comunicar a transação com o veículo. Agora o prazo é de até 60 dias após decorrido o prazo de 30 dias que o comprador tem para efetuar a transferência de propriedade.

Leia mais...

Opinião Novas regras da publicidade na advocacia

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Pedro Henrique Ferreira Marques

Quanto às novas formas de publicidade na advocacia, referenciadas no parágrafo anterior, pode-se citar o impulsionamento pago de postagens, cujo objetivo é aumentar o alcance da postagem feita pelo usuário mediante o pagamento de um determinado valor, caracterizando, de forma incontestável, publicidade ativa.

Leia mais...

Opinião País dividido pelo ódio

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

As rivalidades políticas sempre existiram, mas havia um esforço de mantê-las em um nível civilizado, de modo que as rixas que cresciam durante os períodos de votação se arrefecessem na entressafra eleitoral.

Leia mais...

Opinião A ferrovia é nossa

Publicado em Sábado - 24 de Julho de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Nas últimas décadas, o trabalho de nossa gente permitiu a MT um crescimento econômico superior à média nacional, convertendo-nos em sustentáculo da balança comercial brasileira e, por conseguinte, avalistas da saúde da economia nacional.

Leia mais...

Opinião A Lei do Superendividamento e os credores

Publicado em Sábado - 24 de Julho de 2021 | por Alex Cardoso

Aliás, o impacto social possivelmente negativo ficou refletido nos próprios vetos realizados pelo Executivo Federal, que tentaram diminuir os riscos ao capital estrangeiro, a limitação do endividamento consignado a 30% e diminuiu a restrição à publicidade concessiva, ou seja, nota-se ainda a divergência quanto aos impactos dessa lei na economia nacional.

Leia mais...