Publicidade

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2021 | por Juliana Bueno

Opinião Superendividamento

Conforme divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em levantamento realizado no mês de junho/2021, o percentual de famílias brasileiras endividadas chegou a 69,7%.

Leia mais...

Opinião Vacinação e economia

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021 | por Evaldo Silva

O alvoroço provocado pelo vírus, foi além da saúde das pessoas. A crise sanitária sacudiu a economia mundial. Os resultados vindos a partir da imunização da população, trouxe reflexos diretos no sistema financeiro das nações, especialmente naquelas onde o índice de vacinação segue em ritmo acelerado. Há de se dizer, porém, que o Brasil ainda está longe de alcançar posições realmente satisfatórias.

Leia mais...

Opinião Ciclomobilidade: novo cenário cheio de desafios

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021 | por Thiago Itacaramby

É notório (em especial nos grandes centros urbanos) que cada vez mais as pessoas estão trocando os carros pelas bicicletas e, com isso, refletindo no aumento significativo das ocorrências. É preciso entender esse novo cenário e políticas públicas pró-urbanismo.

Leia mais...

Opinião Desceu porque quis

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Jonas já tinha descido para a cidade de Társis, que se localizava abaixo de Nínive. No livro de Jonas 1:5, está escrito: “Porém, Jonas tinha descido ao porão e ali havia se deitado e caído num sono profundo”. E o profeta desceu para o porão, pois, além de estar desobedecendo às ordens de Deus, ele tinha ciência do fato.

Leia mais...

Opinião Codependência química

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021 | por Mirtes Gisella Biacchi Belle Turdera

Contudo, as famílias desses dependentes adoecem junto com eles e também precisam de ajuda. É nesse aspecto que há uma falha na elaboração de políticas sociais. O tratamento deve ser sistêmico, pois se a família falhar o usuário falhará também. Por essa ausência de apoio às famílias é que muitas delas se tornam codependentes dos dependentes químicos.

Leia mais...

Opinião Imagem pessoal no contexto profissional

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2021 | por Denia Consultoria

Com certeza, o recheio garante o sabor do bolo, mas sejamos sinceros: Quando o bolo queima e fica quebradiço por fora, não é muito fácil convencer os convidados, que apesar daquele aspecto exterior, ele está delicioso por dentro!

Leia mais...

Opinião Ferrogão, de que lado você está?

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2021 | por Adenilson Rocha

Está obra, com uma capacidade inicial de 42 milhões de toneladas, para serem transportadas, chega como uma super via logística, não só como vetor de progresso sustentável, mas também como ponto de equilíbrio dos preços para exportações.

Leia mais...

Opinião Não desperdice canhão com chumbinhos

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2021 | por Antonio Joaquim

Por meio das ouvidorias, com um telefonema, e-mail ou manifestação pela web, o cidadão ativa, aciona, movimenta a instituição em questão, especialmente os órgãos públicos. Por isso, participar é a essência, o básico. Mas quero agora propor um avanço: qualificar essa participação.

Leia mais...

Opinião Medicalização na infância e na adolescência

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2021 | por Maria Ida Ferreira Pires de Camargo

Os desvios da infância são aqueles relacionados com a quebra de normas e de regras socialmente impostas, como por exemplo a falta de atenção e a agitação em sala de aula. Importante considerar que essas imposições de atenção e calmaria dizem mais das necessidades do adulto do que da própria criança.

Leia mais...

Opinião Estamos prontos. Vamos começar?

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2021 | por Luciano Vacari

Podemos citar também a suinocultura, que vem ampliando a utilização de biodigestor para transformar os gases emitidos pelos animais em energia elétrica. Além de ser utilizada nas granjas, essa energia também está sendo comercializada, gerando renda para os produtores e reduzindo os impactos ao meio ambiente.

Leia mais...