Publicidade

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2021 | por João Edisom de Souza

Opinião Não são bem assim

Um ano e dois meses após a chegada da pandemia felizmente a saúde já tinha melhorado muito, após um hercúleo trabalho feito por vários agentes, mas diretamente capitaneado pelo incansável secretário de Saúde Gilberto Figueiredo. A pandemia não está sendo nada fácil; muitas perdas familiares (perdi meu irmão mais novo e meu sogro). É muito dolorido, pois sempre pensamos que políticas melhores poderiam ter evitado.

Leia mais...

Opinião Saber usar a vontade sugestiva

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Por isso, não devemos nos iludir e ostentar o que não somos, porque estamos alimentado nossas vaidades com tudo aquilo que é passageiro, e para sentir como se fosse o melhor de todas as espécies, ficamos a acreditar nos elogios repetitivos, vindo das bocas daqueles querem o retorno dos benefícios imediatos.

Leia mais...

Opinião No fio da navalha

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

O STF é responsável por julgar casos de instâncias inferiores, ou seja, qualquer caso correndo nas instituições de Justiça pode chegar ao STF se uma das partes continuar recorrendo. Além de receberem casos de jurisdição única (que começam e acabam no próprio STF). Ele é, ainda, o órgão responsável por revisar a constitucionalidade de leis, normas e decisões das diversas instituições públicas.

Leia mais...

Opinião Agosto lilás

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2021 | por Rosa Neide

Com o advento da Maria da Penha casos de violência contra as mulheres passaram a ser expostos e os agressores punidos. A expressão popular: em briga de marido e mulher ninguém mete a colher passou a ser combatida.

Leia mais...

Opinião Brasil sem foco

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2021 | por João Edisom de Souza

Mark Twain com muita propriedade afirmou que “você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco”. Essa afirmação encaixa como uma luva em qualquer analise onde as pessoas são levadas a apenas torcer sem fazer análise ou autocrítica.

Leia mais...

Opinião Mais uma reforma eleitoral

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Com a reforma o Fundo Partidário poderá ser usado em campanha ou fora dela como os partidos quiserem. Não haveria mais restrições dos gastos. Tem ainda o Fundo Eleitoral para ajudar nos gastos de uma campanha. Tudo dinheiro público.

Leia mais...

Opinião Fígado gorduroso: uma doença silenciosa e cada vez mais comum

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2021 | por Arnaldo Sérgio Patrício

Uma de suas principais causas é a crescente prevalência da obesidade em todo o mundo. Durante a pandemia do Covid 19 foi observada uma maior incidência da esteatose nos pacientes que tiveram uma pior evolução clínica, sendo considerado o fígado gorduroso um fator de risco.

Leia mais...

Opinião A fila do osso

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2021 | por Sebastião Carlos Gomes de Carvalho

Afinal as filas imensas, famintas e ansiosas, fotografadas e televisionadas eram a de um país devastado por uma guerra ou vítima de uma catástrofe provocada pela força da natureza? Não, meu caro leitor.

Leia mais...

Opinião Maria da Penha

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2021

A conscientização acerca do crime vai além da ideia de uma punição por si só, mas, também, traz para as vítimas a consciência sobre a violência que sofrem, seja ela psicológica, moral, patrimonial, sexual ou física.

Leia mais...

Opinião Desenvolvimento sobre trilhos

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2021 | por Mauro Mendes

Em uma iniciativa pioneira e histórica, lançamos o edital para a construção da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, que vai interligar a capital Cuiabá a Rondonópolis, bem como Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, que são importantes polos de produção, além de se conectar com a malha ferroviária nacional.

Leia mais...