Artigos
Opinião Curas milagrosas
Ao contrário do que se pensa, noticiar os crimes deste médium espírita não denigre o espiritismo, da mesma forma que denunciar pastores e padres pedófilos, não tem o poder que comprometer o cristianismo.
Milhares de mulheres desavisadas seriam poupadas do trauma que sofreram e suas sabidas consequências se a mídia tivesse divulgado, há 10 ou 20 anos, denúncias sobre o comportamento estranho do curandeiro de Goiás.
Opinião A Luta Continua
Cheguei na Câmara em um momento de convulsão política. Diversos ministros da então presidente Dilma eram acusados de desvios na condução de suas pastas. Escalado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, tive a oportunidade de presidir reuniões onde estes ministros foram chamados a dar explicações.
Opinião Importância do ‘propósito’ na empresa familiar
Se não tem, é hora de ter! Na empresa familiar o processo de amadurecimento do propósito passa pelos valores. Estes são transferidos da família para a empresa, permeando todas as relações internas ou externas. Inclusive a família também tem um propósito, que vai além do negócio.
Opinião Bons anos
Assim, é importante que aprendamos a nos desvencilhar das vaidades passageiras, bem como do culto ao "eu" que acrescenta muito pouco à nossa existência, mas o ano termina e os “bons anos” virão, e que essas profecias anuais, podem confirmar depois dos 365 dias vindouros, por isso acreditamos e vivemos dessas crenças, pois como nós e entre nós, existem seres predestinados e que creditam em dias melhores.
Opinião A era dos fakes
Como há pessoas ociosas, com tempo para mostrar fotos, apontar locais e até nomes de supostas vítimas de atrocidades que, felizmente, não ocorreram. A "informação" de algo que teria ocorrido com 'uma amiga da prima da vizinha da minha tia' é replicada como verdadeira e assim vai se criando uma rede de mentiras.
Está semana, o fake sobre a "queda" de uma aeronave levou alguns jornalistas ao desespero em busca de informações. A idéia de dar o furo, divulgar primeiro, as`vezes beira à insanidade entre alguns colegas em Mato Grosso e Brasil a fora.
Opinião Os graus evolutivos do ego
Aí não iremos para um local mais elevado, simplesmente nos sentiremos em um local assim, onde sempre estivemos (e estamos) mas não lembrávamos disso. Para isso, precisamos nos tornar mais leves, mais fluidos, e isso só pode ocorrer se nos livrarmos das inferioridades que criamos desde que aqui chegamos e que nos mantêm presos nessa ilusão de que estamos aqui, e é esse o trabalho que deve ser feito, essa é a missão da Psicoterapia Reencarnacionista.
Opinião Direito à felicidade
As religiões transferem para outra vida esta felicidade. Criamos, em qualquer religião, um paraíso. Ou que a felicidade completa seria após a morte se aquela pessoa teve comportamento adequado nesta. Por que não, insiste-se, não ter a felicidade aqui mesmo?
Nem todos, num primeiro estágio, conseguiriam essa felicidade. Gentes de países pobres e outras tantas distâncias demorariam mais a chegar lá. Mas um dia chegariam também.
Opinião De olho na AL
Porém, quando menciono Poder Público também estou enfatizando o papel do legislador, uma vez que no âmbito estadual, cabe à Assembleia Legislativa instituir os tributos constitucionalmente de sua competência e dentro dos limites previstos também na Constituição Federal.
Somados a esses limites elementares, a Constituição Federal impõe que os pequenos empreendimentos devem ter um tratamento diferenciado, inclusive no campo tributário.
Opinião O que esperarmos na área tributária!
O novo regulamento do Imposto de Renda (Decreto 9.850/2018) contém 1.050 artigos, 46 a mais do que sua última edição, a edição do novo RIR trouxe muita surpresa a área tributária, não se imaginava tal alteração. Sua publicação, porém, cumpre a obrigação do Poder Executivo de reunir toda a legislação tributária em um regulamento único, como prevê o Código Tributário Nacional (CTN).
Opinião Algo de novo no ar
Nas últimas décadas a data foi tomada de assalto pela publicidade, pelo marketing e pelo oportunismo comercial. A rigor, a data é por si mesma muito artificial. Foi um arranjo da Igreja Católica em outras épocas pra dar seguimento a sua trajetória política e espiritual. Todos sabemos que Jesus Cristo nasceu em uma data não identificada no tempo. Mas isso não importa. A sua existência é importante. Dessa não existem muitas dúvidas a respeito.