Publicidade

Publicado em Terça - 03 de Janeiro de 2012 | por Alessandra Assad

Opinião O silêncio só comunica a incerteza

Portas Fechadas. “Atenção senhores passageiros, pedimos a gentileza de desligarem seus celulares e equipamentos eletrônicos porque nossas portas já foram fechadas, e dentro de instantes estaremos decolando”. O script, comum na aviação, é um exemplo de comunicação para estudo de caso.
Leia mais...

Opinião A polêmica Judiciário-CNJ

Publicado em Sexta - 30 de Dezembro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

A polêmica entre os magistrados e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) provoca uma temerária insegurança à sociedade. Juízes e servidores do Judiciário conseguiram suspender, no Supremo Tribunal Federal, as ações do Conselho que, segundo reclamam, abriu indevidamente as contas e dados bancários e funcionais da classe, ferindo o direito constitucional ao sigilo. A corregedora do CNJ, por sua vez, nega que tenha aberto os dados, mas defende o direito de fiscalizar os rendimentos e eventuais vantagens pagos. Como decidiram pela suspensão das ações do Conselho até a decisão sobre a constitucionalidade de seu trabalho, os dois ministros paulistas do STF são duramente criticados.
Leia mais...

Opinião Em Cristo, o poder da mudança

Publicado em Quarta - 28 de Dezembro de 2011 | por Wellington Silva Jardim

Um ano de luta, um ano de vitórias. Cada família tem muito a agradecer e comemorar. Não é diferente com a família Canção Nova. Este ano, construímos a base do nosso Santuário Pai das Misericórdias; nosso bispo, Dom Benedito Beni, concedeu-nos a certificação deste templo sagrado, que já recebe milhares de pessoas para adorar, suplicar e agradecer ao Senhor. Inauguramos a Faculdade Canção Nova que, desde julho passado, funciona a pleno vapor para formar homens novos para um mundo novo. Não são maravilhosas as obras de Deus?
Leia mais...

Opinião Landell de Moura, herói brasileiro

Publicado em Quarta - 28 de Dezembro de 2011 | por Mario Eugenio Saturno

Quem disse que a "Voz do Brasil", programa obrigatório de Rádio, não tem alguma utilidade? Eu costumo ouvir sempre que possível. E não é que eu fui surpreendido por uma excelente notícia? A Câmara dos Deputados aprovou a inclusão do cientista Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria. Ele foi padre e inventor, e até obteve, nos Estados Unidos, em 1904, a patente do transmissor de ondas de rádio, do telefone sem fio e do telégrafo sem fio.
Leia mais...

Opinião Legião Urbana e seus fãs em Nortelândia

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por Walney de Souza

Chamo-me Walney de Souza Rosa, moro em Poconé; no pantanal de Mato Grosso, porem sempre retorno a minha cidade natal: Nortelândia.
Leia mais...

Opinião S. C. Corinthians e o mercado chinês

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

O Corinthians - que nos anos 80 inovou com a “democracia” do dr. Sócrates  e hoje constrói seu novo estádio projetado especialmente para a Copa do Mundo – prepara agora o caminho para a China. Até março deverá ter um chinês entre seus jogadores e, com isso, tornar-se-á o primeiro clube brasileiro a despertar interesse junto à emergente população chinesa, de 1,4 bilhão de habitantes. É, sem dúvida, uma grande jogada econômica, pois a China “invade” o mundo com seus produtos industriais e negócios no mercado financeiro mas, em contrapartida, tem em seu território um mercado gigantesco e ainda inexplorado. Quem, com inteligência, chegar primeiro, tende a ganhar.
Leia mais...

Opinião Revista artesur

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011 | por Bruno Peron Loureiro

A América Latina manifesta crescentemente a qualidade de sua produção artística e criativa e reconhece as potencialidades que ainda tem para desenvolver. Ainda, seus produtores e promotores esforçam-se para dinamizar este registro e inserir suas obras em circuitos com os que há pouco tempo nem se sonhava.
Leia mais...

Opinião O prefeito, o papai-noel e o povo

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Prefeitos de inúmeras localidades ocupam-se, nesses últimos dias do ano, com a inauguração de obras de fachada. São pracinhas, quadras esportivas, asfalto e outras quinquilharias. Procuram, com isso, cultivar a imagem de bom administrador e começar bem avaliados o ano eleitoral de 2012.
Leia mais...

Opinião Sonhar É Preciso, Planejar Também

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011 | por Lourembergue Alves

O sonho acabou. Pelo menos para milhares de brasileiros, que torcem pelo Santos. A vitória foi do time adversário na decisão do campeonato mundial. Infelizmente! A derrota, porém, não serve de desculpas para que outros sonhos não possam ser sonhados. Isso também vale para todos os conterrâneos. Um ano caminha para o seu final. Porém o vindouro já bate à porta. É hora, portanto, de refazer os planos. Planos, quando bem elaborados, renovam-se as esperanças, e estas, por sua vez, são capazes de oxigenar a vida, cujo viver exige prudência e persistência. Ingredientes necessários na conquista dos objetivos traçados. 
Leia mais...

Opinião Gestão pública e territorialidade

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011 | por JUACY DA SILVA

Há poucos dias a população do Estado do Pará rejeitou, em plebiscito,  a proposta de divisão daquela unidade da Federação. Após intensos debates, mesmo com o voto majoritário da população das regiões que seriam elevadas a categoria de Estado acabou prevalecendo o chamado “bom senso”, ou seja, o voto da maioria dos eleitores que vivem na parte que seria o futuro estado do Pará, a partir de então bem menor.
Leia mais...