Publicidade

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2021 | por Adryeli Costa

Opinião FIAgro: Expectativa x Realidade


Mesmo com esses números elevados, é evidente a necessidade de mais investimentos no setor para que seja possível atingir altos níveis de produtividade e sustentabilidade, principalmente devido às novas tecnologias para atender o desenvolvimento do setor de produção, emprego de tecnologia de ponta e compliance.

Leia mais...

Opinião Em 2060, a saúde estará viva?

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2021 | por Vander Muniz

Ainda não cheguei na minha quarta década, mas já faço as contas de que, se nenhum evento adverso fatídico acontecer, estarei em 2060 com meus cabalísticos, 77 anos. E me pego pensando se, eu estando vivo, a saúde, como serviço que conhecemos, estará viva também? Por quais caminhos a interdisciplinaridade do cuidado do ser humano passará?

Leia mais...

Opinião Brasil e o exterior

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Para mostrar esse distanciamento entre o governo brasileiro e o dos EUA, o governo norte-americano enviou emissário especial em visitas à Argentina, Uruguai e Colômbia. O país com o maior PIB, população e tamanho territorial da América Latina não esteve incluído no roteiro.

Leia mais...

Opinião A vaca fardada

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Renato Gomes Nery

Este Plano foi parar nas mãos do Ministro da Guerra Gois Monteiro que o utilizou em proveito do Governo e ao ser divulgado atemorizou a população e deu azo a decretação do Estado de Guerra e, posteriormente, a implantação do Estado Novo.

Leia mais...

Opinião De vítima a vilã

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2021 | por Michelle Leite de Barros

O mais aterrorizante foi o primeiro julgamento de Doca Street. As pessoas diziam que ele havia matado por amor e a defesa seguiu alegando que a culpa era da vítima pelo fato dela ter beleza e sensualidade. Dessa forma, a tese do advogado foi a da legítima defesa da honra, esta que nunca esteve tipificada no Código Penal Brasileiro.

Leia mais...

Opinião A imagem da Justiça no Fórum de Cuiabá

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2021 | por ​Ricardo Silveira Castor e José Afonso Botura Portocarrero

Uma pessoa, ao examinar Palácios da Justiça, constatará que predomina a sobriedade – que não se confunde com monumentalidade –, qualquer seja o porte da sede do judiciário. No passado, era usual que fóruns fossem desenhados com expressão dórica, um estilo despojado da Grécia antiga, firmado na Arquitetura como um cânone.

Leia mais...

Opinião O STF e o corte da energia elétrica

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, tal impeditivo levou a Associação que representa as empresas fornecedoras de energia elétrica levar a questão para análise do Supremo Tribunal Federal, sob o argumento de que à luz da Constituição Federal, cabe apenas a União legislar sobre assuntos referente a tal fonte energética.

Leia mais...

Opinião Central de Abastecimento Farmacêutico Municipal: Uma dentre as várias funções da profissão farmacêutica

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Valeria Gardiano

Contudo, a função do farmacêutico vai além de apenas entregar os medicamentos, de orientar o paciente sobre o uso correto dos medicamentos. Os farmacêuticos prestam outros serviços diretamente à população como a verificação da pressão arterial, aferição de taxas de glicose e de colesterol. Além disso, eles orientam os portadores de doenças, como diabetes, hipertensão arterial.

Leia mais...

Opinião As Dores do Crescimento: Governança e Capital

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Rodrigo Santos

Normalmente, a empresa começa pequena e seu crescimento acompanha o ritmo do mercado (ele é sempre soberano) e da capacidade dos empreendedores de desenvolver seu plano de negócio, sendo eficientes na operação e atento às oportunidades.

Leia mais...

Opinião O poder do capital

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Empregadas e empregados das companhias disseram que muitas meninas e mulheres compareciam às lojas com bilhetes do multimilionário, determinando que entregassem valores monetários e objetos a elas. Inclusive, muitas violências sexuais aconteceram dentro das próprias empresas. Muitos inquéritos policiais foram lavrados, com provas de orgias e festas utilizadas para assédios e estupros de meninas.

Leia mais...