Publicado em Sexta - 29 de Março de 2024 | por Ives Gandra da Silva Martins

Opinião A importância da Constituição

Com isso, havia propostas de inconstitucionalidade de leis estaduais, mas jamais de leis federais, porque quem podia propor era o próprio advogado de quem fazia as leis, isto é, do presidente da República, que governava por decretos-leis.

Leia mais...

Opinião O custo fiscal dos remédios

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Nesse contexto, já escrevi que impedir a dedução do valor dos medicamentos revela, por si só, flagrante desrespeito aos princípios constitucionais, como o da isonomia, o da capacidade contributiva, o da pessoalidade e o da dignidade da pessoa humana.

Leia mais...

Opinião Tenho doença no coração, posso treinar?

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2024 | por João Lombardi

Ainda assim, estes irão fazer exercício físico, mas inicialmente irão contar com uma reabilitação para dar condições ao sistema cardiovascular para poder proporcionar a esse paciente futuramente um plano de vida ativa futuramente após essa reabilitação ser concluída!

Leia mais...

Opinião Desafios da Administração Hospitalar: Estratégias para uma gestão eficiente e humanizada na Oncologia

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Renata Oliveira

Acesso a Tratamentos A administração hospitalar na área da oncologia enfrenta desafios únicos devido à complexidade do tratamento do câncer e às necessidades específicas dos pacientes.

Leia mais...

Opinião Endometriose e Disbiose Intestinal: qual a relação?

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

A microbiota intestinal tem uma importância grande no funcionamento do corpo, nos processos metabólicos e na resposta imunológica.

Leia mais...

Opinião Polícia, Ministério Público, juiz e tecnologia

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Graci Ourives de Miranda

O mundo tecnológico é real, imagens evidenciam a data e tempo da ocorrência, as provas são inquestionáveis. É dever de todos que, independentemente da evolução tecnológica, exista respeito às leis, amor e sensatez.

Leia mais...

Opinião O chocolate e seu coração

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Max Lima

Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos afirma que o chocolate ajuda a reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminui a tendência de aderência das plaquetas na parede das artérias e a obstrução dos vasos sanguíneos.

Leia mais...

Opinião Maturidade

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2024 | por Onofre Ribeiro

Em datas assim é inevitável rever a jornada e auditar a caminhada. A vida começa de um jeito, vai mudando dia após dia e a gente não vê. Um dia, as datas fecham os ciclos e se torna impossível não rever contas.

Leia mais...

Opinião De Vinicius Brasilino para Vinicius Junior

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2024 | por Vinicius Brasilino

Esses dias não têm sido fáceis, eu pelo menos, ainda não consegui absorver aquela imagem de um estádio inteiro te depreciando por ser um jovem preto que é consciente e resiste contra o racismo bravamente em defesa da tua dignidade, da tua história e a do nosso povo.

Leia mais...

Opinião Celebrando a semana santa

Publicado em Terça - 26 de Março de 2024 | por Deusdédit de Almeida

Os mantos e tecidos postos ao chão são sinais do reconhecimento da dignidade daquele que os pisaria, como no acolhimento do Rei Jeú (2Rs 9,13).

Leia mais...