Artigos
Opinião Vergonha nacional
Vamos de forma empírica definir como está dividido o Ministério Público no Brasil, divide-se em Ministério Público da União (MPU) e o Ministério Público do Estado (MPE).
Opinião Uma visita indesejada
Com o tempo apesar de ainda indesejada, pude compreender melhor uma das intenções da Mudança, que passou a morar comigo, e de repente fazer parte da minha rotina.
Opinião Num canto qualquer
O certo é que a lenda tem um fundo de verdade, pois os elefantes velhos acabam abandonados. Estudos recentes têm demonstrado que os elefantes têm um comportamento parecido com a espécie humana na concepção, criação e encaminhamento dos filhos. E um traço comum é, com as devidas ressalvas: o abandono dos velhos.
Opinião Interdição de pessoa idosa
Esse tema é muito sensível, e merece uma abordagem diferente da minha maneira habitual de escrever. Segue perguntas com respostas, para melhor compreensão a quem possa interessar.
Opinião 2020, o ano da Lei 'anticrime'
Essa transformação — gestada na Lei 13.964, de 24 de dezembro de 2019, conhecida como lei "anticrime' — revela-se de maneira gradual e firme no combate à criminalidade, com avanços que podem ser apontados às vésperas de seu primeiro aniversário.
Opinião As “Marias” nos representam
É uma anomalia que tenhamos metade da população economicamente ativa alijada, por crenças e costumes antigos, dos cargos de poder que gerem nossa república.
Opinião Engordei na Quarentena. A estética pode me ajudar?
De origem francesa, a técnica ganhou fama e virou a queridinha dos tratamentos estéticos das celeridades por conta da maior eficácia no tratamento da tão temida celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e, até para tratamento da revitalização da pele da pele, por introduzir uma alta concentração de determinados ativos no local de ação, aumentando o resultado desejado.
Opinião Preparando o natal
Converter-se e acolher Jesus é seguir uma estrada cujo fim realiza o mais profundo desejo do coração humano: amar a Deus, que nos amou primeiro. O advento é tempo de piedosa espera.
Opinião Preparando o natal
Converter-se e acolher Jesus é seguir uma estrada cujo fim realiza o mais profundo desejo do coração humano: amar a Deus, que nos amou primeiro. O advento é tempo de piedosa espera.
Opinião O pós-eleição em Cuiabá
Já Abilio Júnior saiu com um patrimônio de votos muito relevante. Desde já fica credenciado a disputar uma vaga de deputado federal em 2022, se quiser. Terá tempo pra digerir a sua campanha pra prefeito e, efetivamente conhecer os seus pontos fortes e os pontos fracos. É um bom quadro que a política de Cuiabá de Mato Grosso ganharam.