Artigos
Opinião A vida alheia
Meu amor, eu te amo, mas assina aqui este contrato para coroar a nossa relação! A união estável é um contrato tácito com as mesmas condições de um casamento de união parcial. Enfim, a segurança transcende a paixão e ao amor.
Opinião Da ilegalidade do tabelamento de frete nos transportes rodoviários e das incertezas no STF
A greve tinha como principal escopo a redução nos preços do óleo diesel e de se estabelecer uma tabela, onde fosse estabelecido limites mínimos nos valores de frete por parte do Governo Federal.
Opinião Aspectos relevantes do regime de Comunhão Parcial de Bens
Na ausência de escolha pelo casal ou na ausência de pacto antenupcial o regime aplicado é o de Comunhão Parcial, que é o regime mais adotado no Brasil e que, via de regra, também se aplica à União Estável. Trata-se do chamado regime legal ou automático.
Opinião Lei 1.095/2019
Porém, faltava uma legislação mais firme e punitiva, para quem praticasse atos e abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, como comumente vinha acontecendo em nosso país, e o que é pior de forma exacerbada, como se estes fossem, seres desprezíveis e descartáveis.
Opinião Afinal, quem somos?
Trazendo esta mesma história aos dias atuais, o brasileiro continua pagando muito, e sem muitas forças para lutar contra um estado que age com o poder compulsório, conforme já previsto no art. 3º do Código Tributário Nacional, que pressiona pelo pagamento de tributos, haja vista o tamanho da evasão fiscal existente na nação do “pão e circo”.
Opinião Vida livre para elas
O fato de muitas delas serem “preparadas” desde a infância para o casamento, do ambiente doméstico e familiar ser o “local” sempre mais apropriado para as mulheres, gerou e gera prejuízos visíveis.
Opinião Guardiães do Pantanal
As fazendas estendiam-se de Aquidauana até Barão de Melgaço, Poconé, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antonio de Leverger. Após a divisão em 1979 as fazendas continuaram como antes. Mas a força política do Pantanal ficou com Mato Grosso do Sul.
Opinião Cadê o cimento?
É garantida pela Constituição Federal, devendo ser praticada em atenção às normas estatais impostas para regular aquela atividade econômica específica que são criadas visado a manutenção de um ambiente econômico equilibrado.
Opinião Arroz e substitutos
Entendo que a demanda do arroz pode variar de acordo com mudanças climáticas e o preço também acompanha oferta e procura. Para contornar essa situação, temos alternativas para substituir o arroz, entre eles: mandioca, batata inglesa, batata doce e milho.
Opinião Primavera em chamas
Na próxima semana iniciaremos a primavera em Mato Grosso, mas a trilha sonora não será o canto dos arancuãs, tuiuiús, colhereiros, araras, curicacas e seriemas. Será o crepitar das labaredas que consomem de forma avassaladora o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia. Uma tragédia e um crime.