Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Esportes Prejuízo dos clubes italianos chega a 428 milhões de euros

Os clubes das quatro primeiras divisões do futebol italiano tiveram um prejuízo acumulado de 428 milhões de euros durante a temporada 2010-2011, registrando aumento de 23% (80 milhões) em relação ao exercício anterior, de acordo com um relatório da Arel e da PricewaterhouseCoopers (PWC) divulgado pela Federação Italiana (FIGC).
Leia mais...

Cidades/Geral Índios ameaçam trancar estrada em protesto

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Índios de algumas aldeias xavantes de Nova Nazaré (269 Km a Leste de Cuiabá) ameaçam bloquear o tráfego na rodovia do Calcário (MT-326), próximo a balsa sobre o Rio das Mortes, a partir desta sexta (30)
Leia mais...

Esportes É uma imbecilidade pedir estabilidade no cargo, afirma Mano

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

A troca de comando na CBF não aumenta a pressão sobre a seleção brasileira, disse o técnico da equipe nacional, Mano Menezes. Ele ainda afirmou considerar uma "imbecilidade" pedir mais complacência durante o trabalho para o patrão.
Leia mais...

Cidades/Geral Bancos de MT estão entre os mais atacados do país

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no ano passado aponta Mato Grosso como estado com terceira maior incidência de ataques a bancos.
Leia mais...

Nacional Ministro diz que suspeitas contra Demóstenes são graves

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Luciana Lima

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a Polícia Federal cumpriu seu papel na Operação Monte Carlo e que as denúncias relatadas, que envolvem o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) são graves.
Leia mais...

Nacional Remédios distribuídos pelo Ministério da Saúde terão nova embalagem

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por JULIA BORBA

Os medicamentos distribuídos pelo Ministério da Saúde receberão nova embalagem. Dentro de seis meses, todas as empresas, publico e privadas, que comercializarem com o governo federal deverão adotar um novo modelo visual para as caixas, nas cores verde e branco.
Leia mais...

Esportes "Não sou uma supermulher", diz Azarenka após fim de invencibilidade

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

A bielorrussa Victoria Azarenka tentou não se deixar abater depois do fim de sua incrível série de 26 jogos sem perder. Após a derrota nesta quarta-feira para a francesa Marion Bartoli nas quartas de final do Premier de Miami, a atual número 1 do mundo citou o cansaço físico sentido nos últimos dias e viu com normalidade seu primeiro revés em 2012.
Leia mais...

Cidades/Geral STJ desmembra inquérito e julgará magistrados de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Os 11 ministros do Superior Tribunal de Justiça decidiram, esta tarde, por unanidade, que a corte vai julgar os desembargadores Evandro Stábile (ex-presidente do TRE), José Luiz de Carvalho e Carlos Alberto da Rocha, que foram denunciados pelo Ministério Público Federal, na Operação Asafe, em Mato Grosso, investigando supostas vendas de sentenças judiciais no Estado. Os demais 33 denunciados, que não têm foro privilegiado, serão julgados justiça estadual mato-grossense.
Leia mais...

Cidades/Geral Juiz recusa ação contra médico acusado de acumular funções

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Welington Sabino

A Justiça não aceitou uma ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o médico Antônio José Rodrigues, que atua no município de Rio Branco (356 Km a oeste de Cuiabá). Por entender que o profissional trabalha diuturnamente para atender os anseios dos moradores da cidade de 5 mil habitantes, o juiz Anderson Candiotto, rejeitou a ação na qual o MPE alegou que o acúmulo indevido de cargos afronta o princípio da moralidade e pedia o bloqueio dos bens do médico para uma eventual restituição dos valores supostamente recebidos ilegalmente.
Leia mais...

Cidades/Geral Deputado de MT propõe isenção de impostos para medicamentos no país

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Remédios comercializados dentro do Brasil podem ficar livres de impostos. Esta foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 155/12 apresentada, hoje, pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Congresso Nacional. A intenção é tornar os medicamentos mais baratos para a população. De acordo com o parlamentar, a redução vai influenciar diretamente na vida e no bolso do consumidor. "Uma pessoa que precisa tomar remédios de uso contínuo e ganha um salário mínimo tem dificuldade em adquirir os medicamentos".
Leia mais...