Publicado em Domingo - 22 de Abril de 2012

Polícia Brasil Polícia Federal prende prefeito de cidade do Acre

Uma operação da Polícia Federal do Acre prendeu, na manhã deste domingo, o prefeito da cidade de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT), por fraudes no processo de regularização de terras da União localizadas no município.
Leia mais...

Economia Em Rondônia, sobra emprego, mas falta onde gastar dinheiro

Publicado em Domingo - 22 de Abril de 2012

Prazo para receber óculos com lentes antirreflexo: 15 dias. McDonald"s fechado por alguns dias, logo após a inauguração, por falta de ingredientes. Uma corrida pelo ensino superior. Emprego farto, ­ao menos por enquanto.
Leia mais...

Economia Nova lei promete impulsionar teletrabalho

Publicado em Domingo - 22 de Abril de 2012 | por Claudio Marques

Todos os dias, o analista de concepção e projeto do Metrô Flávio Luiz Jabbur Ferreira, de 56 anos, acorda às 6 horas da manhã, vai para a academia, chega em casa, toma um banho e, diferentemente da maioria dos brasileiros, segue para o escritório no seu próprio quintal, e começa a trabalhar. Ferreira faz parte de um grupo de funcionários do Metrô que, desde março, começou a trabalhar em casa como parte de um projeto piloto da empresa.
Leia mais...

Variedades Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Publicado em Domingo - 22 de Abril de 2012 | por ELIANE TRINDADE

Rafaella Justus completa três anos em 1º de julho e desde o seu nascimento é uma minicelebridade. A caçula do publicitário e apresentador Roberto Justus, 56, e da atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro, 35, aparece em cerca de 270 mil citações no Google. Ganhou perfil falso no Twitter, com 34.155 seguidores.
Leia mais...

Cidades/Geral Servidores das universidades federais vão parar na quarta-feira

Publicado em Domingo - 22 de Abril de 2012

Os funcionários técnico-administrativos das universidades federais decidiram paralisar as atividades na próxima quarta-feira (25) e, também, nos dias 9 e 10 de maio. A categoria reivindica aumento do piso salarial, atualmente R$ 1.034,59, reajuste do auxílio-alimentação e valorização da carreira.
Leia mais...

Politica Brasil Dnit firmou 284 contratos e pagou R$ 3,2 bilhões à Delta

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por DIMMI AMORA

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) divulgou nesta sexta-feira todos os contratos que possui com a construtora Delta, suspeita de ligação com o empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Leia mais...

Cidades/Geral TRE rejeita consulta de prefeitura sobre prêmios por IPTU

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) rejeitou a consulta formulada pelo procurador geral do município de Cuiabá, Fernando Biral Freitas, que buscou um posicionamento oficial da Justiça Eleitoral sobre a distribuição de prêmios e descontos no IPTU oferecidos pelo programa de incremento na arrecadação denominado "Nota Cuiabana".
Leia mais...

Politica Brasil Ata do Supremo Tribunal Federal sobre anencefalia gera questionamentos

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por Fernanda Bassette

O Diário Oficial da União publicou na sexta-feira uma versão parcial da ata com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou o aborto de fetos anencéfalos. No mesmo dia, o site do STF publicou a versão completa do documento, o que gerou dúvidas sobre o início da validade da decisão.
Leia mais...

Nacional Trens sofrem mais 2 panes e Estado fala em sabotagem em 6 das 16 falhas

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por Bruno Ribeiro

Mais duas panes nesta sexta-feira, 20, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fizeram o governo do Estado declarar que a empresa está sendo vítima de sabotagem. As panes foram nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, na zona leste. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse que, contando os dois casos, há suspeita de crime em seis das 16 panes graves registradas na rede de trens desde dezembro.
Leia mais...

Cidades/Geral Promotor diz que caos da saúde depende de fatores políticos

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por Welington Sabino

Diante da negativa da Justiça Federal que recusou ação com pedido de liminar proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) para que as Forças Armadas intervisse em Cuiabá e Várzea Grande para ajudar a combater os focos e criadouros do mosquito que transmite a dengue, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes lamentou a decisão e argumentou que a solução do "caos na saúde pública" é um tema complexo que depende mais de fatores políticos do que jurídicos. Ele se referiu aos argumentos do procurador da República, Douglas Santos Araújo, cujo entendimento foi de que o Ministério Público Estadual não teria legitimidade para propor a ação.
Leia mais...