Noticias
Nacional “As meninas estão isoladas e os responsáveis livres’, diz secretária sobre pagodeiros acusados de estupro
A secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, da Secretaria da Presidência da República, Aparecida Gonçalves, disse que a liberdade dos integrantes da banda de pagode New Hit abre um precedente e se contrapõe à decisão do Superior Tribunal de Justiça que definiu como crime hediondo qualquer tipo de estupro. Eles são acusados de estupro contra duas adolescentes.
Cidades/Geral Sobreviventes de atropelamento que matou 7 estão em estado grave
Duas pessoas que sobreviveram a um atropelamento que resultou na morte de sete pessoas, na estrada MT-175, permanecem internadas em estado grave no Hospital Regional de Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá. Um grupo de universitários que estava em um ônibus decidiu ajudar um motociclista que sofreu um acidente, quando uma caminhonete atropelou todos eles na rodovia.
Policia MT Idoso de 84 anos e mulher são presos por estelionato em Mato Grosso
Um idoso de 84 anos e uma mulher de 49 anos foram presos nesta quinta-feira (4) suspeitos de aplicar golpes em uma agência bancária de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos
Politica Brasil Para ministro, TJ-MT contrariou entendimento do STJ para não bloquear bens de acusados
Em decisão publicada nesta sexta-feira (5), o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou que a Corte entende que, em ações de improbidade administrativa , “não há necessidade de demonstração do periculum in mora (“perigo na demora”) em concreto, ou seja, é despicienda a prova de que o réu esteja realizando a dilapidação do seu patrimônio”. Assim, ele reformou acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), acatando recurso apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam bloqueados bens de envolvidos no “escândalo dos maquinários”.
Politica MT Com 50%, Meire seria eleita hoje prefeita de Poconé; Tico, 39%
A ex-vice-prefeita de Poconé Meire Adalto (PT) lidera a corrida pela prefeitura com uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre o prefeito Arlindo Márcio Moraes, o Tico de Arlindo (DEM). Hoje, Meire seria eleita com 50,8% das intenções votos, o que representa 56,1% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), enquanto o democrata aparece com 39,8% (43,9% dos votos válidos). Os dados são de pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews. Os indecisos somam 8,7%. A pesquisa foi realizada nesta quinta (4). A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A amostragem está registrada sob o número MT- 00667/2012.
Cidades/Geral MPE obtém liminar que impede inauguração de prédio público sem acessibilidade
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Tapurah, obteve liminar que impede a inauguração do novo prédio da Prefeitura da cidade antes que ocorram as adaptações necessárias para acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conforme o MPE, as obras já estão em fase de finalização, mas as normas técnicas de acessibilidade da ABNT não foram observadas.
Politica Brasil A dois dias da eleição, Lei da Ficha Limpa ameaça 2,1 mil candidaturas
A dois dias da votação da eleição municipal, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.
Cidades/Geral Governo financia projetos de apoio à produção orgânica
Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) disponibilizaram R$ 8,9 milhões para financiamento de projetos de apoio à construção e socialização de práticas agroecológicas e orgânicas.