Noticias
Cidades/Geral OAB denuncia agressão de PMs contra advogada
A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) divulgou nota de repúdio contra a atuação de três policiais militares, os quais agiram com abusos e de forma truculenta contra uma advogada, cujo nome não foi divulgado, no último sábado (31), no bairro Pedregal, em Cuiabá. Presidente do órgão, Cláudio Stábile Ribeiro, afirmou que "a OAB/MT ingressará imediatamente com representação criminal contra os três policiais militares envolvidos no caso”.
Cidades/Geral Nova secretária garante que formação científica será prioridade
Após assumir o cargo de secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Alves Ignácio, garante que o foco da sua administração será o de fortalecimento da formação científica de Mato Grosso. Com vasto currículo na área de pesquisa, Áurea Regina declarou nesta segunda-feira (02) que sua gestão será participativa e de planejamento. “Vou olhar de frente para os projetos de formação científica como, por exemplo, os que a Secretaria irá firmar com a Finep. Vou trazer para a área de tecnologia e inovação minha experiência na gestão de pesquisa” afirma a nova gestora, que é professora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) desde 1990.
Nacional Incêndio destrói fábrica de troféus que passava por reformas em Campo Grande
Um incêndio destruiu uma fábrica que confecciona troféus, no final desta manhã (02), na Rua Teófilo Alves Dias, no Bairro Rita Veira, em Campo Grande.
Politica MT Partidos criam comissão suprapartidária para lançar candidatura única em Nova Marilândia
Representantes de oito agremiações partidárias em Nova Marilândia se reuniram na noite desta quarta-feira (28.03), criaram uma comissão suprapartidária para coordenar o lançamento de uma candidatura única no município. A iniciativa está sendo coordenada pelo empresário e suplente de senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que no grupo representa o Partido da República (PR).
Polícia investiga caso de aluno que teria sido agredido em escola
Nacional Mãe diz que filho foi agredido em escola pública em Campo Grande
A funcionária pública Mônica Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar uma possível agressão sofrida pelo seu filho, de 12 anos, em uma escola municipal de Campo Grande. O caso aconteceu na última terça-feira (27), e o menino, que está no 7º ano, ainda não voltou a frequentar as aulas porque está de licença médica.