Noticias
Deputado estadual Ademir Brunetto (PT)
Cidades/Geral Médicos são condenados por ato ímprobo em Juína
Dois médicos foram condenados por prática de ato ímprobo, no exercício da função pública, quando do atendimento de uma gestante menor de idade no momento do parto. A demora no atendimento teria causado encefalopatia hipoxico-isquêmica (asfixia perinatal) no recém-nascido durante o parto, que deixou seqüelas físicas e mentais irreversíveis no bebê.
Presidente da AL, deputado José Riva (PP)
Politica MT Lei de Riva institui combate ao furto, roubo e receptação de veículos
A Lei nº 9.303/10, que institui a Política Estadual de Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Veículos em Mato Grosso, entrou em vigor esta semana após aprovação pelos deputados e sanção do Governo. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), a normativa tem por alvo combater o crime de receptação de veículos e impedir o crescimento do crime organizado.
Terremoto no Haiti matou pelo menos 12 brasileiros
Internacional Tremor no Haiti mata Zilda Arns e mais 11 militares do Brasil
O Comando do Exército confirmou nesta quarta-feira (13) a morte de 11 militares brasileiros no Haiti vítimas do terremoto de magnitude 7 que atingiu o país nessa terça-feira (12). O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas naquele país.
Concursos/Empregos Prefeito de Cuiabá abre concurso para 1.278 vagas e descarta risco de fraudes
O pré-candidato tucano Wilson Santos jura que não fará denuncismo ou críticas duras ao governo Blairo Maggi mas, nesta mesma quarta, durante lançamento do terceiro concurso de sua gestão, já deu um "tapa de pelica" na administração estadual. Ao falar sobre a escolha da UFMT para organizar e executar a realização do concurso da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito disse que escolheu a instituição porque nunca em sua história teve algum certame cancelado ou, sequer, colocado sob suspeita.
Inflação oficial fecha ano em 4,31%, a menor taxa desde 2006
Economia Inflação oficial é a menor desde 2006: 4,31%
A inflação oficial, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrou 2009 em 4,31%, na menor taxa desde os 3,14% registrados em 2006, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta menor dos preços dos alimentos foi a principal contribuição para a redução da taxa do IPCA, que em 2008 ficara em 5,90%.