Noticias
Cidades/Geral Ônibus da empresa Verde colide com carreta próximo ao Posto Gil
Por volta das 03h40 desta madrugada ocorreu um acidente na BR-163, com um ônibus da empresa Verde Transportes, que passa pela cidade de Sorriso e tinha como destino a capital Cuiabá.
Politica MT PMDB receberá Maggi, quatro deputados e 10 prefeitos em MT
“Blairo Maggi é um líder político inconteste e o PMDB vai se tornar ainda mais forte com a chegada dele e de outros nomes que também estão migrando para a sigla”, disse o presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal, Carlos Bezerra para quem o partido ganha muito com a chegada do senador que oxigenará e abrirá novas perspectivas de olho nas próximas eleições e nas atuações partidárias futuras. Carlos Bezerra sinalizou que o partido deverá receber ainda a filiação de pelo menos quatro novos deputados estaduais e aproximadamente 10 prefeitos, além de vices e vereadores, principalmente por causa das eleições municipais.
Nacional Gmail oficializa opção 'desfazer' para cancelar envio de e-mails
O Gmail oficializou, nesta segunda-feira (22), um comando para cancelar o envio de e-mails mesmo depois que o usuário clicou em "enviar". Quem adota o recurso(veja abaixo como ativá-lo)pode se arrepender e voltar atrás: basta clicar em "desfazer".
Cidades/Geral Hospital Municipal é interditado pela Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso lacrou, nesta terça-feira (23), o Hospital Municipal de Carlinda, cidade localizada à 30 quilômetros de Alta Floresta. Todos os atendimentos ao público foram suspensos.
Politica MT Ministro de MT Gilmar Mendes diz que Riva não poderia ficar preso por fatos ocorridos entre 2005 e 2009
O ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o responsável por abrir divergência acerca do voto do relator do habeas corpus interposto pela defesa do ex-deputado José Geraldo Riva, ministro Teori Zavascki, que havia negado seguimento ao recurso com base na Súmula 691 do STF, segundo a qual não compete ao STF conhecer de habeas corpus impetrado contra decisão do relator que, em habeas corpus requerido a tribunal superior, indefere a liminar, sob pena de indevida supressão de instância. A defesa recorreu dessa decisão à Segunda Turma por meio de agravo regimental.
Nacional 'Apodreçam na cadeia', diz viúva sobre presas por esquartejar motorista
“Eu gostaria que elas apodrecessem na cadeia, morressem lá dentro, e pegassem 30 anos na cabeça”, disse Maria Eli do Nascimento Pedroso, de 51 anos, sobre as três mulheres presas acusadas de matar e esquartejar seu marido em março do ano passado em São Paulo. A filha da vítima, Jesselene, de 28 anos, concorda com a mãe Elas comentam as declarações deduas das três mulheres presasem reportagem publicada nesta terça-feira (23) pelo G1.
Cidades/Geral Vídeo mostra momento em que Prisma atropela moto de Janaína Rodrigues
Uma câmera de segurança captou o momento em que a motociclista Janaína Almeida Rodrigues, 26 anos, foi atropelada pelo universitário Kennedy Max Velho, 33 anos, na Avenida General Mello, em Cuiabá. Janaína morreu na hora.
Politica MT Silvano Amaral e senador Wellington cobram celeridade da Aneel
O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) e o senador Wellington Fagundes (PR) estiveram na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, a fim de resolver o impasse sobre os assentamentos de Mato Grosso, especificamente os que estão localizados na região Norte e Noroeste do Estado. A falta de energia elétrica tem sido o maior problema para quem deseja produzir. Vale ressaltar, que há seis anos a então Rede Cemat fez um levantamento na região que indicou os pontos de distribuição da energia, porém nada saiu do papel até agora.
Policia MT Polícia prende 2 suspeitos de assaltar agência dos Correios de Vera
Dois jovens foram presos, na noite desta terça-feira (23), suspeitos de assaltar a agência dos Correios do município de Vera nesta tarde.
Politica MT Dom Milton e pastores se unem contra orientação sexual e ideologia no Plano de Educação
Pela primeira vez em um quarto de século, católicos e protestantes se uniram para pressionar a Câmara de Cuiabá na votação de um texto legal: o Plano Municipal de Educação. E a pressão deu certo: os vereadores cederam às cobranças do arcebispo Dom Milton Santos, da Arquidiocese de Cuiabá, padres, pastores e apóstolos que superlotaram as galerias do Palácio Pascoal Moreira Cabral e retiraram do texto final da nova lei, com emendas supressivas, as expressões ideologia de gênero, diversidade sexual e orientação sexual.