Noticias
Politica MT Justiça mantém bens de Éder Moraes e outros 3 bloqueados
Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) manteve a indisponibilidade dos bens de Éder de Moraes e Jefferson Carlos de Castro Júnior, dos ex-diretores da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), e dos empresários Adhemar Luiz de Carvalho Lima e Carlos Alberto Pereira Leonel Marsiglia.
Politica MT Participantes de workshop debatem desenvolvimento do turismo
A realização de uma mesa redonda para debater o desenvolvimento do turismo nos municípios foi um dos destaques do primeiro dia do IV Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, em parceria com as secretarias de estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meio Ambiente, Turismo e Associação dos Municípios com Potencial Turístico.
Policia MT Polícia desarticula quadrilha acusada de assaltos em Juína
A Polícia Militar de Juína desarticulou uma quadrilha acusada de praticar pelo menos quatro assaltos na cidade, nos últimos dias, por meio do Serviço Reservado de Inteligência, com apoio da Força Tática. Quatro homens, entre 21 e 38 anos, foram presos e um adolescente, 17 anos, apreendido. Ainda foram encontrados com eles uma YBR Yamaha azul, que seria usada nos crimes, um revólver calibre 32 com 4 munições, 9 munições calibre 38, joias, celulares, além de uma porção de drogas.
Cidades/Geral Sávio foi a última entre 8 vítimas de Arcanjo
Oito vítimas fatais, 1 réu e 13 anos sem condenação. Este é o cenário que começa a ter fim amanhã (24), data em que João Arcanjo Ribeiro, 62, será julgado pela morte do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Junior, a última vítima fatal que teria como mandante o “Comendador”.
Além de ser acusado de encomendar a morte de Sávio, de acordo com o Ministério Público do Estado (MPE) Arcanjo também possui participação nos assassinatos de Mauro Sérgio Manhoso, Rivelino Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaudy, Valdir Pereira, Leandro Gomes dos Santos, Celso Borges, Mauro Celso de Moraes.
Além de ser acusado de encomendar a morte de Sávio, de acordo com o Ministério Público do Estado (MPE) Arcanjo também possui participação nos assassinatos de Mauro Sérgio Manhoso, Rivelino Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaudy, Valdir Pereira, Leandro Gomes dos Santos, Celso Borges, Mauro Celso de Moraes.
Policia MT Jovem é morto com tiro na cabeça; integrantes de gangue são suspeitos
Jovem de 21 anos foi baleado com 1 tiro na cabeça e morreu na noite de terça-feira (22), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
Politica MT Definição sobre compra das cadeiras sai amanhã, diz Secopa
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT) vai retomar nesta quarta-feira (23) o pregão para compra dos assentos da Arena Pantanal. Na ocasião, irá decidir se impugna ou não a única concorrente do certame, a Desk Materiais Escolares e Artigos Plásticos.
Politica MT MPF quer que Fifa e COL paguem a conta
O Ministério Público Federal (MPF) quer que a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) paguem a conta das estruturas temporárias e serviços para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Os gastos foram repassados aos estados e municípios que receberão as partidas.
Policia MT Assaltante e "detido" por populares em Rondonópolis
A Polícia Militar de Rondonópolis (212 km ao Norte de Cuiabá) foi acionada para atender uma ocorrência inusitada, populares “enquadraram” um homem que tentava praticar um furto neste terça-feira (22). Após ser detido, Carlos Perrone Souza do Nascimento, 31, foi encaminhado para a delegacia pelos policiais.
Nacional Suspeito de matar menina reclama da cadeia no Facebook
Anderson da Silva Verdan, o Bamba, que está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, começou a fazer postagens e a publicar fotos no Facebook nas últimas semanas. Ele reclamou na rede social que não tem liberdade na cadeia. Bamba é acusado e participar da morte da menina Geovanna Victória, em janeiro deste ano.
Politica MT Faiad diz que Governo deixa legado de ética no serviço público
O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, afirmou nesta terça-feira (22.10) que o governador Silval Barbosa deixa um legado de ética e valorização do serviço público, que deve durar por muitos anos. Principalmente porque delega aos próprios servidores a função de guardiães da ética pública. “Apesar de todas as dificuldades, este Governo tem avançado nas aspirações dos servidores”, disse, durante o Painel de Comissão e Gestão da Ética Pública, promovido pela Comissão de Ética da SAD, que termina nesta quinta-feira (23.10).