Noticias
Cidades/Geral Google compra energia eólica para data center em Oklahoma
O Google firmou acordo nesta quarta-feira para comprar 48 megawatts (MW) em energia eólica do projeto instalado em Canadian Hills, que deve começar a operar até o fim deste ano, para seu data center em Oklahoma.
Arsenal foi apreendido com trio que ameaçava fazendeiro
Policia MT PM prende 3 com armas, munições e explosivos em fazenda de MT
Três homens foram presos com três armas, diversas munições e explosivos em um cumprimento de mandando de prisão em uma fazenda entre as cidades de Nova Nazaré e Água Boa, a 800 e 736 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, nesta terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o grupo foi preso por fazer ameaças a um fazendeiro.
Nacional Brasil ganha prêmio de melhor pavilhão em feira no Peru
A participação brasileira durante a 4ª Feira Expoalimentaria, em Lima, no Peru, terminou com o recebimento de um prêmio. O espaço organizado pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE), com apoio da Embaixada do Brasil no país andino, recebeu o prêmio de melhor pavilhão do evento, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro.
Politica MT Leitão é convidado para integrar Comissão Especial de Educação
Após assumir vaga na Comissão de Educação e Cultura, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) foi convidado pelo Líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo, para integrar uma Comissão Especial.
Politica Brasil Congresso cumpriu com seu papel, afirma deputado Homero
O deputado Homero Pereira (PSD-MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, considera que o parlamento cumpriu o seu papel com a aprovação da Medida Provisória (MP) 571/12 que define o novo Código Florestal foi aprovada na última terça-feira (25) no Senado Federal.
Cidades/Geral Loja de departamentos em MT é condenada por não pagar salário maternidade
Uma rede nacional de departamentos, com atuação em Mato Grosso, foi condenada a indenizar por danos morais uma ex-empregada que não recebeu o salário maternidade a que tinha direito. A decisão foi da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, que acompanhou por unanimidade o voto do relator, desembargador Osmair Couto. Em seu voto, o desembargador manteve a decisão proferida em primeira instância pelo juiz Nicanor Fávero Filho, da 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá, mas reduziu o valor do ressarcimento de R$ 10 mil para R$ 4,5 mil.
Politica Brasil Prêmio Congresso em Foco: Pedro Taques briga por liderança em duas categorias
Relatório da votação parcial do Prêmio Congresso em Foco 2012 revela o senador Pedro Taques (PDT-MT) na briga pelo primeiro lugar nas categorias "Defesa da Segurança Jurídica e Cidadania” e "Combate ao Crime Organizado”. O pedetista é o único mato-grossense na disputa que avalia o desempenho de 513 deputados federais e 81 senadores. O internauta tem até o dia 15 de outubro para definir a ordem final de classificação dos parlamentares.
Cidades/Geral Equipe do Campus Cuiabá se classifica para fase final de Olimpíada de História como a melhor do Estado
A equipe formada por três alunos do IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva ficou em primeiro lugar dentre as equipes de Mato Grosso classificadas para a 6ª e última fase da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. Ao todo, classificaram-se três equipes do Campus.
Cidades/Geral Após ter o vice como "alvo" de Tião, Lucimar reage e ataca prefeito
Após ver o vice, Arilson Arruda, ser alvo de críticas no programa eleitoral do prefeito Tião da Zaeli (PSD), a candidata a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) contra-atacou. No horário eleitoral desta quarta (26), Lucimar não fez qualquer menção às denúncias de supostos desmandos do seu vice, mas se voltou contra Tião. Lucimar responsabilizou o atual prefeito e o também candidato Walace Guimarães (DEM) pelo atraso que se encontra a cidade.
Cidades/Geral Terra indígena deve ser ampliada em MT e produtores terão que sair
A Fundação Nacional do Índio (Funai) terminou os estudos para a ampliação de uma área indígena em Brasnorte, a 580 quilômetros de Cuiabá. Muitas propriedades rurais ficaram dentro da terra indígena, o que preocupou os fazendeiros. Os indígenas exigem a saída dos produtores rurais e querem ocupar toda a área.