Noticias
Cidades/Geral STJ determina quebra do sigilo de desembargador investigado na Asafe
A ministra do STJ Maria Thereza de Assis determinou a quebra do sigilo fiscal do desembargador José Luiz de Carvalho e de sua esposa. O magistrado é acusado de suposta venda de Habeas Corpus para um traficante, por isso, a ministra destacou, na decisão, que a medida é necessária para aclarar fatos aparentemente ilegais. Ela negou, no entanto, que a mesma medida fosse tomada contra os filhos do casal. “(...) Pelo menos neste momento, não guarda parâmetro com qualquer dado mínimo e concreto de motivação, o que deve ser, por ora, evitado, sob pena de, aí sim, invadir indevidamente a intimidade daqueles contra quem não há qualquer indício de participação nos fatos”, diz trecho do despacho.
Wesley se machucou em jogo contra o Guarani
Esportes "Aprendendo a caminhar", Wesley projeta retorno ao time do Verdão
Bola lançada por Daniel Carvalho, uma corrida, uma dividida e um estalo que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em menos de dez segundos, a temporada do volante Wesley praticamente acabou. Era apenas o quarto jogo dele com a camisa do Palmeiras. Desde aquela tarde de 8 de abril, na partida contra o Guarani, a rotina de Wesley tem sido dura: fisioterapia, dificuldade para caminhar, evolução, regressão, tristeza, alegria. Um misto de emoções que lembra o que o próprio clube vive nesta temporada – do título da Copa do Brasil à ameaça real de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Politica MT Debate político sediado no Unirondon tem confirmação de 4 dos 6 candidatos
O Debate Político Unirondon que acontece hoje (4) já obteve quatro confirmações dos seis candidatos convidados. Promovido pelo quarto semestre de Jornalismo do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), o pleito com foco universitário visa tratar das maiores dúvidas que estudantes têm sobre a próxima gestão da prefeitura de Cuiabá.
Politica MT Com 51%, Érico conquistaria hoje Prefeitura de Primavera do Leste
O democrata Érico Piana seria eleito hoje prefeito de Primavera do Leste pelo quarto mandato não consecutivo, com 51,1% das intenções de voto, equivalente a 63% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O novato Mateus Viana (PDT), filho do deputado Zeca Viana (PDT) e sobrinho do prefeito de segundo mandato Getúlio Viana (PR), surge com 28,3%, o que representa 35% dos votos válidos. A diferença entre os dois é de 22,8 pontos percentuais. É o que revela a primeira rodada de pesquisa do instituto Mark, em parceria exclusiva com o RDNews, após a largada da campanha no município.
Cidades/Geral Fórum pede que MP apure indícios de superfaturamento no MT Saúde
O Fórum Sindical dos Servidores de Mato Grosso vai se reunir na quarta (5), às 14h, com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Alexandre Guedes para pedir auxílio no levantamento de valores pagos em materiais cirúrgicos pelo MT Saúde
Cidades/Geral Moradores bloqueiam rodovia de MT contra desocupação de área indígena
Moradores da comunidade Posto da Mata, no município de Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, bloquearam um trecho da BR-158 na madrugada desta terça-feira (4) em protesto contra a desocupação da área indígena Marãiwatsédé. Por determinação judicial, mais de sete mil famílias devem deixar o local até o dia 1º de outubro deste ano. O protesto só vai terminar quando a decisão for suspensa, conforme o integrante da Associação de Produtores Rurais da Gleba Suiá Missú, Paulo Gonçalves.
Agronegócios Colheita do algodão chega na reta final e atinge 93% da área em MT
A colheita do algodão entrou em sua reta final. Na semana passada, os cotonicultores mato-grossenses aceleraram o processo e atingiram a marca de 93% da área plantada. Ou seja, aproximadamente 670 mil hectares dos 722 mil hectares destinado à cultura. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com a aproximação do vazio sanitário e o início das chuvas, o empenho para colher tornou-se maior.
Cidades/Geral Norma para descarte de pilhas e baterias é fixada pelo Ibama
O controle sobre a fabricação, o uso e o descarte de pilhas e baterias é fixado em decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio da Norma Instrutiva número 8, publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União. Pela norma, há uma série de regras para o descarte do material, o transporte, a reciclagem e o acondicionamento, assim como a determinação para que os fabricantes e importadores elaborem um relatório anual, informando em detalhes os procedimentos adotados.