Noticias
Economia Caixa reduz juro e amplia prazo para financiar imóveis
A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta terça-feira (5) nova redução de taxa de juros para financiamento de imóveis e ampliação, de 30 para 35 anos, no prazo máximo para esse tipo de operação, feito com recursos da poupança.
Cidades/Geral MPF se posiciona contra soltar Bruno e diz que atleta é perigoso
O Ministério Público Federal encaminhou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra um pedido de liberdade do goleiro Bruno. Para o MPF, ele é considerado de "extrema periculosidade", e soltá-lo poderá influenciar os demais réus do caso. O jogador está preso preventivamente desde 2010, acusado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado, contra a sua amante, a modelo Eliza Samudio.
Leia mais...
Ciência/Pesquisa Exame de sangue pode salvar vida de pacientes com câncer de mama
Um simples exame de sangue pode salvar vidas, ajudando médicos a diagnosticar rapidamente se uma paciente com câncer de mama em estágio inicial corre um risco de morte ou de reincidência depois do tratamento, informaram especialistas nesta quarta-feira.
Internacional Ronaldinho realiza exames e causa tumulto em Minas Gerais
A qualquer passo do recém-contratado Ronaldinho na capital mineira, um grande tumulto é criado para registrar os passos do jogador. Desta vez, foi na clínica onde o atleta realizou exames de rotina. Uma grande mobilização de pessoas da imprensa e dos próprios pacientes do local agitou o ambiente.
Nadya Suleman decidiu estrelar um filme pornô na tentativa de saldar suas dívidas
Internacional Mãe de óctuplos sobre pornô: "foi a melhor coisa que já fiz"
A norte-americana Nadya Suleman, famosa por dar à luz oito bebês em uma gestação em 2009, se mostrou feliz com a experiência de participar de um filme pornô na tentativa de saldar suas dívidas. "Foi a melhor, mais poderosa e libertadora experiência que já tive", disse ela, segundo informações do site TMZ.
Cidades/Geral Mãe é indiciada por morte de bebê encontrado no lixo de hospital em MT
Apesar das investigações conduzidas pela delegada Silvia Pauluzzi apontarem que a vendedora D.S.A., 19 anos, foi responsável pela morte da filha recém-nascida ao jogar a criança no lixo do banheiro do Hospital São Lucas, em Várzea Grande. Pauluzzi ainda aguarda os resultados do exame de DNA e também da perícia em uma lâmina de barbear encontrada no local. O inquérito já foi concluído com o indiciamento da jovem por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar, mas como ela ficou calada durante o interrogatório é preciso reunir provas concretas de que D.S.A. era a mãe da bebê para só depois enviar o inquérito para o Ministério Público.
O executivo da Yoki foi enterrado na tarde desta terça-feira
Polícia Brasil Polícia diz que mulher de empresário morto é exímia atiradora
Elise Matsunaga, a mulher do executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, que foi presa temporariamente pela morte do empresário, era uma exímia atiradora, afirmou na tarde desta terça-feira o delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). "Ela era uma exímia atiradora. Os dois faziam cursos de tiro e ele era colecionador. Isso é um indício importantíssimo. E ela também é destra, e o tiro na cabeça do empresário foi dado à queima-roupa pelo lado esquerdo. Esses indícios geraram a prisão temporária", disse Carrasco.
O delegado Paulo Berenguer falou nesta terça-feira sobre o caso dos canibais
Polícia Brasil PE: trio de canibais é indiciado por terceira morte
O delegado Paulo Berenguer, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), anunciou nesta terça-feira a conclusão dos inquéritos relativos às mortes que teriam sido cometidas por Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Oliveira. Berenguer foi o responsável pela investigação do assassinato da adolescente Jéssica Camila da Silva, 17 anos, ocorrido em Olinda, possivelmente em 26 de maio de 2008. Os três foram presos em Garanhuns, a 230 km do Recife, e são acusados de matar com premeditação, além de cortar os corpos das vítimas, praticar canibalismo e ocultação de cadáveres.
Policia MT Polícia retira "mordomia" de presidiários e famílias acionam Secretaria de Direitos Humanos
Vinte policiais militares e outros 20 agentes prisionais retiraram regalias das celas dos presos da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, o que causou revolta em alguns presos. Conforme o major Sandro Barbosa, a revista durou toda a segunda-feira (04) e foram retiradas geladeiras, TVs e ventiladores das celas.
Polícia Brasil Polícia investiga se suposta traição motivou mulher a matar empresário
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou na tarde desta terça-feira (5) que a tese de crime passional é uma das linhas de investigação da morte do executivo Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos. A polícia investiga se a descoberta de uma suposta traição do empresário teria motivado Elize Matsunaga, de 38 anos, a matar e esquartejar o marido.