Noticias
Cidades/Geral Empresa de secretário prestou serviços ao MT Saúde
Uma empresa do secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes, prestou serviços para o MT Saúde enquanto ele já atuava como secretário-adjunto da pasta e, mais tarde, titular. Vander é um dos três sócios-proprietários do Centro de Infusão de Biológicos de MT (CIB), empresa especializada em tratamento assistido em reumatologia.
Polícia Brasil Moradora da Rocinha acusa PMs de abuso sexual e agressão no Rio
A Polícia Civil está investigando denúncia de abuso sexual e agressão cometida por policiais militares do Batalhão de Choque contra uma moradora da favela da Rocinha, na zona sul do Rio. O suposto ataque teria acontecido na terça-feira (17).
Politica MT Para Aécio, PSDB se reerguerá em MT
O senador Aécio Neves (PSDB) aproveitou o encontro estadual da sigla em Cuiabá, nesta semana, para iniciar sua campanha visando às eleições para presidente da República em 2014.
Declarações de Pagot ganharam repercussão nacional
Politica MT Pagot afirma que Wellington ‘pediu sua cabeça’
O republicano e ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot acusa o presidente estadual do partido de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes, de ter “pedido sua cabeça” ao então ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR/AM), por não ter atendido a interesses da empreiteira Delta Construções.
Cidades/Geral Provas de seletivo para curso técnico serão aplicadas domingo
No próximo (22), a prova do processo seletivo do curso técnico Guia de Turismo será aplicada para os 158 candidatos interessados em ocupar as 40 vagas disponíveis oferecidas pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). As provas serão aplicas na Escola Municipal Monteiro Lobato, em Chapada dos Guimarães. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, munidos de carteira de identidade ou documento com foto original e em bom estado de conservação. O exame terá a duração de 4h e constará com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática.
Cidades/Geral Promotor diz que caos da saúde depende de fatores políticos
Diante da negativa da Justiça Federal que recusou ação com pedido de liminar proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) para que as Forças Armadas intervisse em Cuiabá e Várzea Grande para ajudar a combater os focos e criadouros do mosquito que transmite a dengue, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes lamentou a decisão e argumentou que a solução do "caos na saúde pública" é um tema complexo que depende mais de fatores políticos do que jurídicos. Ele se referiu aos argumentos do procurador da República, Douglas Santos Araújo, cujo entendimento foi de que o Ministério Público Estadual não teria legitimidade para propor a ação.
Nacional Trens sofrem mais 2 panes e Estado fala em sabotagem em 6 das 16 falhas
Mais duas panes nesta sexta-feira, 20, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fizeram o governo do Estado declarar que a empresa está sendo vítima de sabotagem. As panes foram nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, na zona leste. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse que, contando os dois casos, há suspeita de crime em seis das 16 panes graves registradas na rede de trens desde dezembro.
Politica Brasil Ata do Supremo Tribunal Federal sobre anencefalia gera questionamentos
O Diário Oficial da União publicou na sexta-feira uma versão parcial da ata com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou o aborto de fetos anencéfalos. No mesmo dia, o site do STF publicou a versão completa do documento, o que gerou dúvidas sobre o início da validade da decisão.
Cidades/Geral TRE rejeita consulta de prefeitura sobre prêmios por IPTU
Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) rejeitou a consulta formulada pelo procurador geral do município de Cuiabá, Fernando Biral Freitas, que buscou um posicionamento oficial da Justiça Eleitoral sobre a distribuição de prêmios e descontos no IPTU oferecidos pelo programa de incremento na arrecadação denominado "Nota Cuiabana".
Politica Brasil Dnit firmou 284 contratos e pagou R$ 3,2 bilhões à Delta
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) divulgou nesta sexta-feira todos os contratos que possui com a construtora Delta, suspeita de ligação com o empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.