Noticias
Policia MT Oficial bombeiro é suspeito de agredir e atirar em jovens
A Polícia investiga um major do Corpo de Bombeiros como um dos autores do espancamento e tentativa de homicídio sofridos por dois jovens na madrugada do sábado (17) no bairro São Sebastião, em Cuiabá. As vítimas - Welington Fernando Lima, de 18 anos, e Erick Kleiton Costa de Jesus, de 19 - saíram ilesas, mas a motocicleta Honda CG 150 Fan preta, pilotada por Welington, foi queimada pelos criminosos.
Baleia é achada morta no Rio
Nacional Baleia é encontrada morta na Zona Sul do Rio
Uma baleia foi encontrada morta no mar, na Praia de São Conrado, próximo à encosta da Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (20). As informações são do Corpo de Bombeiros.
Policia MT Presidiários criam golpe para abastecer telefones celulares
A ampla divulgação e os alertas feitos pela Polícia Civil não tem sido suficientes para que muita gente continue caindo no “golpe do prêmio pelo celular”.
Cidades/Geral MPE recomenda ao governador do Estado a não convalidação das cartas de crédito
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou, nesta segunda-feira (19.03), notificação ao governador do Estado, Silval Barbosa, e aos secretários de Administração e Fazenda, recomendando a não convalidação das cartas de créditos. No documento, o MPE sugere a revisão de todas as certidões salariais emitidas, compensadas ou não, resultantes do acordo extrajudicial firmado com os Agentes de Administração Fazendária.
Cidades/Geral INCRA atesta produtividade de fazenda do Grupo Camargo em Nortelândia e arquiva desapropriação
A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Mato Grosso, emitiu no último dia 13 de Março (terça-feira) documento que põe fim a boataria que se instalou no município de Nortelândia, pela desapropriação da Fazenda Arrossenssal Agropecuária e Industrial S/A do Grupo Camargo Corrêa. A área possui 68 mil equitares e é utilizada nas atividades de pecuária e agricultura.
Politica MT MPE recomenda que Silval anule cartas de crédito
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) encaminhou notificação ao governador Silval Barbosa, e aos secretários de Administração e Fazenda, recomendando a não convalidação das cartas de créditos. No documento, o MPE sugere a revisão de todas as certidões salariais emitidas, compensadas ou não, resultantes do acordo extrajudicial firmado com os Agentes de Administração Fazendária. Na notificação encaminhada na segunda-feira (19) foi estabelecido o prazo de 10 dias para que o governador e os secretários informem ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa se irão acatar a notificação ou apresentem as justificativas para o não cumprimento.
Procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior foi um dos que determinaram a intimação dos servidores suspeitos
Politica MT Estado cria comissão e intima suspeitos
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) instituíram uma comissão para apurar as irregularidades que resultaram no desvio de R$ 12,9 milhões da Conta Única do governo do Estado. Além disso, o secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, determinaram a imediata intimação de cinco servidores suspeitos de participarem da fraude.