Noticias
Policia MT Seis “mandos” são atribuídos a João Arcanjo
Preso há nove anos, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro deverá ser julgado como mandante de quatro assassinatos ocorridos na Capital e dois em Várzea Grande. Em todos eles, os advogados entraram com recurso em Brasília e a decisão deverá ocorrer a qualquer momento ou demorar anos. Em todos os processos a decisão caminha favorável ao Ministério Público Estadual.
Deputado Gilmar Fabris rebate acusação de irregularidade na emissão, criticando os cálculos realizados
Politica MT Políticos serão ouvidos em fevereiro
O ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), o secretário-extraordinário da Copa, Éder Moraes (PR), e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deverão ser ouvidos ainda este mês pela operação “Cartas Marcadas”, que aponta a emissão irregular de mais de R$ 490 milhões em cartas de crédito a servidores fazendários de Mato Grosso. A informação foi fornecida pela delegada Cleibe Aparecida de Paula, que participa das investigações ao lado dos delegados Rogério Modeli e Lindomar Tófoli, presidente do inquérito.
Policia MT Agricultor dirigia com CNH falsa
Policiais rodoviários federais prenderam o agricultor José Copertino Lins da Silva, de 47 anos, após fazerem a checagem da carteira de motorista dele. A CNH é falsa, embora tenha sido confeccionada em papel oficial. O número do registro, no entanto, não consta no cadastro do Detran de Mato Grosso.
Cidades/Geral Cuiabá: viciados usam casa do centro histórico
O abandono de um imóvel na Rua 12 de Outubro, região próxima do Cemitério da Piedade, no centro tradicional de Cuiabá, está criando uma nova “cracolândia” na cidade, a menos de 20 metros da sede do Conselho Tutelar do Centro e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Meio Ambiente Quase 25% do solo do planeta já sofreu alguma deterioração
O problema ambiental não está apenas na água ou no ar. De acordo com um relatório da Nações Unidas, 24% do solo do planeta já sofreu algum tipo de deterioração.
Damião Francisco Rezende, de 33 anos: acusado de mandar matar a esposa, ele nega participação no crime
Policia MT Assassino confesso pede delação premiada
No próximo dia 27 de fevereiro, o preso Daniel Paredes Ferreira, de 20 anos, um dos quatro denunciados pelo assassinato da empresária Ângela Cristina Peixoto da Silva, 32, executada com 24 facadas em novembro do ano passado, promete esclarecer o caso. Ele solicitou, através do seu advogado, o benefício da delação premiada. Com esse artifício, ao confessar o crime, terá a pena reduzida ao final do julgamento pelo Tribunal do Júri.
Nacional SP: pai abandona filho ferido em carro após colisão com morte
Após colidir contra uma motocicleta na segunda-feira (13) em Hortolândia, interior de São Paulo, o motorista de uma caminhonete fugiu, abandonando seu filho de 17 anos ferido e preso nas ferragens do carro capotado. O condutor da moto, Eduardo Paduch Ricardo, 28 anos, morreu no local.
Nacional Pesquisa aponta ligeira vantagem de Romney entre católicos
Apesar da recente polêmica sobre a oferta gratuita de métodos anticoncepcionais que contrapôs a Casa Branca a líderes da Igreja Católica, os norte-americanos que seguem essa religião têm praticamente as mesmas opiniões políticas que o restante da população, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na segunda-feira. Entre os católicos, 37% aprovam o desempenho do presidente Barack Obama, e 48% reprovam. A mesma pesquisa - feita pela internet junto a eleitores registrados, entre os dias 6 e 13 de fevereiro - mostrou que, entre os não-católicos, Obama tem 37% de aprovação e 50% de reprovação.
Terreno baldio na Avenida Marechal Deodoro, próximo ao centro: o descaso aqui é flagrante, mas este é só um dentre cente
Cidades/Geral Terreno baldio oferece risco de dengue
Preocupados com uma possível epidemia de dengue e outras doenças infecciosas, moradores do edifício New York, localizado na Avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá, clamam por ajuda. Acontece que bem ao lado do prédio encontra-se um terreno baldio abandonado, com muito matagal e lixo e, por decorrência, muita mosca e mosquito.
Funcionários do MT Gás, segundo o presidente, não têm plano de cargos e salários devido à impossibilidade de dimensionar
Cidades/Geral Contratação de pessoal é investigada
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar eventuais irregularidades na contratação do quadro de pessoal da Companhia Matogrossense de Gás (MT Gás). A determinação para abertura do inquérito foi emitida no dia 3 de fevereiro pelo promotor de Justiça Célio Fúrio e foi embasada em relatório técnico da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou a existência de três irregularidades na contratação e cessão de funcionários do órgão. Se for condenado, o diretor-presidente da Companhia, Helny Paula Campos, pode responder por crime de improbidade administrativa.