Noticias
Politica MT Corregedora do CNJ nega quebra de sigilo de mais de 200 mil juízes e servidores
A corregedora-geral de Justiça, ministra Eliana Calmon, rebateu hoje (22) as acusações de que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) esteja promovendo quebra de sigilo fiscal e bancário de mais de 200 mil juízes e servidores do Judiciário. Ela creditou as especulações "absurdas e desencontradas" ao trabalho de entidades classistas de juízes, que segundo ela, atuam em um "espetáculo dantesco". "Só posso lamentar essa polêmica", disse a corregedora em coletiva na manhã desta quinta-feira.
Nacional Jovem morre afogado enquanto nadava com amigos em Naviraí
Alan Carlos de Oliveira da Silva, de 20 anos, morreu afogado, por volta das 16h de ontem (21), em um lago localizado em uma propriedade rural, próximo ao posto Morumbi, as margens da BR-163, próximo ao município de Naviraí (MS).
Economia Cresce o uso de híbridos transgênicos na agricultura
A área semeada com híbridos transgênicos deve bater nos 10 milhões de hectares na safra 2012/2013 ou mais de 67% da área total - a tendência é a de que as tecnologias de genes combinados (ou stack genes, que agrupam as características de resistência a insetos e tolerância a herbicidas) assumam a liderança como a principal estratégia usada para aumento da produção e da produtividade entre os produtores de milho no Brasil.
Politica MT Votação da PEC que fortalece CNJ é adiada e fica para 2012
O adiamento da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o poder de investigar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), prevista para esta quarta-feira, 21, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), irritou os senadores.
Esportes Presidente do Palmeiras não confirma propostas por William e Elias
Apontados como novos reforços do Palmeiras para a próxima temporada, o atacante William e o meia Elias não estão na lista de prioridades da equipe para 2012. O presidente Arnaldo Tirone negou que o clube já tenha feito qualquer proposta pelos jogadores, mas exaltou a qualidade de ambos dentro de campo.
Internacional Beijo de oficiais lésbicas da Marinha americana marca direitos gays no país
Uma oficial da Marinha americana que voltou à terra firme nesta quarta-feira (21) após 80 dias no mar foi recebida com um beijo que significou um marco na batalha pelos direitos de homossexuais nos Estados Unidos.
Cidades/Geral Confresa: Vereadora promove festa e vende bebidas alcoólicas para menores
A festa que aconteceu neste final de semana em Confresa pela Promoter e também vereadora em Confresa Laiza Masson acabou revelando um fato que acontece com freqüência em festas na cidade
Variedades Britto Jr. diz que “presente do Papai Noel” já está garantido
O apresentador da Record nascido em Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, pretende trazer a família toda para São Paulo para a comemoração.
Esportes Ídolo do Guangzhou de Conca e alvo do Bota, Muriqui pode virar "Muliqui"
Se a pergunta é: qual o melhor jogador brasileiro em atividade na China? A resposta é rápida, Muriqui. Bem sucedido e popular no país, o atacante, ex-Vasco e Atlético-MG, foi o grande nome da campanha do Guangzou Evergrande, time que também conta com o ex-tricolor Conca, na conquista do título nacional na temporada 2011, terminando na artilharia do campeonato local com 16 gols. Por conta dessa bom desempenho, ele vem sendo alvo de muitas especulações neste final de ano. Mas uma coisa é certa, uma proposta em especial pode mudar de vez os rumos da carreira do jogador e se enganam aqueles que neste momento estão pensando no Botafogo. Em um futuro bem próximo, Muriqui pode passar a atender pelo nome de "Muliqui", em bom mandarim. O motivo? a possibilidade de se naturalizar cidadão chinês e defender a seleção local.
Cidades/Geral Advogado aciona auditor do Estado por quebra de sigilo
Representantes da categoria dos agentes fazendários preparam ofensiva judicial contra a Auditoria Geral do Estado (AGE), diante da divulgação de dados que o Estado deve pagar somente R$ 382 milhões, no contexto da equiparação dos benefícios junto ao grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização), reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
