Noticias
Economia Mais de 9 em cada 10 acordos salariais deram aumentos acima da inflação no 1º semestre
Quase todos os trabalhadores que tiveram aumentos de salários no primeiro semestre viram a inflação passar longe. Mais de 9 em cada 10 acordos salariais negociados entre empresas e empregados terminaram com reajustes iguais ou superiores aos aumentos de preços do período, como mostra uma pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada nesta quinta-feira (18).
Politica Brasil Após queda de Rossi, empresa rebate acusações
Apontado como um dos pivôs da queda do ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o Grupo Ourofino publicou hoje, em jornais do País, um informe publicitário no qual contesta acusações de favorecimento do poder publico à companhia. A empresa do setor de saúde animal, com sede e unidade industrial em Cravinhos (SP) nega, no anúncio que tenha recebido como doação o terreno de sua unidade em Uberaba (MG). "A área foi comprada da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais", informa.
Cidades/Geral Inscrições para exame de contabilistas encerra neste mês em MT
Encerra no dia 31 (quarta-feira), o período de inscrições para o exame de suficiência, destinado para contabilistas e técnicos em contabilidade. A taxa é de R$ 100 e as provas serão em 25 de setembro. A inscrição deve ser feita no site do Conselho Federal de Contabilidade.
Saúde Hipertensos e diabéticos têm mais doenças renais, alertam médicos
Dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) mostram que a hipertensão arterial e o diabetes são as principais causas da insuficiência renal crônica. A doença é um problema de saúde pública mundial: mais de um milhão de pacientes no mundo encontra-se em programa de diálise, a terapia renal substitutiva. Cerca de dez milhões de brasileiros têm alguma disfunção renal e mais de 92 mil pacientes fazem hemodiálise no país. Os hipertensos e diabéticos merecem atenção especial porque fazem parte do grupo de risco.
Educação/Vestibular Secretaria de Educação de Arenápolis investe na qualificação dos profissionais da Educação
Os profissionais de educação de Arenápolis receberam uma palestra sobre Relações Interpessoais e Motivação Profissional com o palestrante Cesar Vergilio Frizzo do Paraná.
Polícia Brasil Morador de rua é morto a pauladas na zona leste
Um morador de rua foi morto a pauladas por volta das 3h desta quinta-feira (18) na avenida Abel Tavares, próximo à rua Miguel Rachid, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital. De acordo com a Polícia Militar, o agressor também é morador de rua e foi preso ao tentar fugir de trema para Mauá, na Grande São Paulo.
Dados constam no Disque-Denúncia, que foi repassado a seis órgãos de inteligência do Estado
Polícia Brasil Polícia descobre plano de bicheiro para assassinar outro juiz e um delegado
A Polícia Civil do Rio descobriu um plano para matar outro juiz. Dessa vez, o alvo seria o titular da 1ª Vara Criminal de Bangu, o juiz Alexandre Abrahão. Na terça-feira (16), quatro dias após o assassinato da juíza Patrícia Acioli, na madrugada da última sexta-feira (12), em Niterói, região metropolitana do Rio, os investigadores obtiveram informações de como seria o crime. Os dados constam no Disque-Denúncia (2253-1177) 7253.8.2011, que foi repassado a seis órgãos de inteligência do Estado.
Policia MT Dois são assassinados a tiros em “acertos de contas”
Um assassinato foi em Sinop, por volta das 17h, e o outro em União do Sul (660 km de Cuiabá – microrregião de Sinop), por volta das 20h30 – os dois crimes com características de execução por “acerto de contas”.
Peri e Maria: dois exemplos de prefeitos que se sentem marcados para morrer, no Interior de MT
Cidades/Geral Prefeitos convivem com ameaça de morte em MT
A onda de violência que impera em Mato Grosso já atingiu o meio político. No dia 23 de julho, foi assassinado, na própria residência, o prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste), Valdemir Antônio da Silva (PMDB).
Nacional Câmara aprova MP que muda estrutura dos Correios
O governo conseguiu aprovar no plenário da Câmara mudanças na estrutura dos Correios previstas na Medida Provisória (MP) 532. Os deputados, no entanto, deixaram para concluir a votação da MP na terça-feira da semana que vem, quando serão analisados pontos separados do texto.