Noticias
Nacional Ex-namorada brasileira processa Soros por apartamento prometido
O bilionário octogenário George Soros foi processado em 10 milhões de dólares por uma ex-atriz brasileira que disse que ele não cumpriu a promessa de dar a ela um apartamento caro na região do Upper East Side, em Manhattan.
Nacional Escola de Valparaíso (GO) aumenta a segurança para evitar a violência
O Colégio Estadual Fernando Pessoa, em Valparaíso de Goiás, a 184 Km de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal, começou a tomar medidas para aumentar a segurança no ambiente escolar. A decisão foi tomada depois que um jovem, de 17 anos, foi morto dentro da escola, na segunda-feira (8).
Cidades/Geral Estudantes vão às ruas e são barrados na Câmara outra vez
No Dia dos Estudantes eles foram às ruas protestar e mostrar que estão atentos às articulações políticas de Cuiabá. Cerca de 500 estudantes da rede pública e privada realizaram uma passeata pelo centro da cidade em protesto contra a “privatização” da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e a extinção do passe livre, já comentada pelo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
Politica MT MT já colocava em prática entendimento sobre concurso
Mesmo antes da decisão do Supremo Federal (STF), que nesta quarta-feira (10), entendeu que todo aprovado em concurso público dentro do número de vagas, tem direito a nomeação, e que o Estado, ou qualquer outro órgão que promova concursos públicos terão por obrigatoriedade convocar os aprovados, Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Administração (SAD), já vinha obedecendo a essa regra nos últimos concursos. Até o final do ano, de acordo com o governo, o restante dos aprovados no último certame será nomeado.
Nacional RJ: não vou interferir em apuração de sequestro, diz Cabral
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta quinta-feira que não vai interferir na apuração sobre a atuação da polícia durante o sequestro de um ônibus no centro da capital, há dois dias. "Qualquer julgamento será precipitado, sobretudo de uma pessoa como eu, que sou o governador do Estado e que tenho que respeitar meus subordinados. O secretário de Segurança (José Mariano Beltrame), o comandante da PM (Mário Sérgio Duarte) e as demais autoridades das polícias Civil e Militar estão apurando melhor os fatos", garantiu o governador.
Policia MT Polícia prende grávida suspeita de matar companheira em Cuiabá
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (11) suspeita de ter assassinado a facadas a companheira no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita de cometer o homicídio, que está grávida, deve ser encaminhada nesta tarde para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde será interrogada.
Cidades/Geral Andaime de 3 metros vira e dois trabalhadores caem
Dois trabalhadores da construção civil caíram de um andaime de três metros de altura, nesta quinta-feira, de manhã, na rua Concórdia, em Sorriso (412 km de Cuiabá), depois da estrutura virar enquanto ambos pintavam as paredes de um prédio.
Esportes Advogado do Corinthians garante: "Ralf jogará contra o Ceará"
O volante Ralf estará à disposição do técnico Tite para o confronto com o Ceará, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Nas últimas horas, circulou a notícia de que o jogador não teria cumprido suspensão automática diante do Santos por estar à serviço da Seleção Brasileira. O advogado do clube, João Zanforlin, porém, tranquiliza o torcedor do time paulista. "Isso não existe.
Cidades/Geral MP notifica Isabela por símbolos de campanha em sede da pasta
A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Isabela Guimarães (DEM), foi notificada pelo Ministério Público a retirar todos os símbolos referentes à campanha ao cargo de vereadora, em 2008, dos documentos e qualquer outro instrumento de comunicação da pasta. O prazo para que a democrata se adeque é de 15 dias. Se descumprir a determinação, ela poderá responder por improbidade administrativa.
Policiais são vistos em frente ao prédio invadido
Internacional Atirador em ministério da Defesa da Estônia se suicidou, diz polícia
O autor dos disparos no ministério da Defesa que sequestrou duas pessoas nesta quinta-feira (11) morreu durante a intervenção da polícia, anunciou a agência Delfi. Segundo o porta-voz da polícia de Tallin, Mihkel Loide, citado pela Delfi, o homem teria se suicidado e os dois reféns passam bem.