Noticias
Politica MT Senado aprova MP que beneficia empreendedores individuais
O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (10) o Projeto de Lei de Conversão 19/2011, que reduz a alíquota da contribuição à Previdência Social para empreendedores individuais. O texto segue agora para sanção presidencial.
Cidades/Geral Sinop: empresários e prefeitura debatem área de estacionamento na Júlio Campos
A prefeitura de Sinop fará, hoje, às 18h30, no plenário da antiga Câmara, reunião ampliada para debater o projeto que pretende aumentar a área de estacionamento da avenida Júlio Campos. O secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou ao Só Notícias que a reunião contará, principalmente, com os empresários donos de lojas como também de moradores que tiver ideias e sugestões que possam melhorar ainda mais o projeto.
Esportes Empresário diz que Autuori tem 90% de chances de deixar Catar
O técnico Paulo Autuori terá mais uma reunião nesta quinta-feira, com o presidente do Al-Rayyan, do Catar, para definir a sua liberação para o Internacional. Segundo o empresário Paulo Roberto, que vem conversando diariamente com o treinador, ainda não tem nada decido sobre a sua saída do clube.
Veleiro foi carregado por águas de barragem
Nacional Nível de barragem sobe e carrega veleiro no Rio Grande do Sul
Um fotógrafo amador flagrou um veleiro sendo carregado pelas águas da barragem do Salto, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a barragem elevou muito o nível devido às chuvas e acabou levando o veleiro.
Cidades/Geral Eleição em Mato Grosso será ainda mais segura, diz presidente do TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Rui Ramos Ribeiro, se reuniu, ontem à tarde, com juízes, servidores da secretaria do TRE e cartórios eleitorais de Cuiabá, para apresentar o projeto da revisão biométrica na Capital e incentivá-los a abraçar este compromisso com a população de Mato Grosso. "Temos um trabalho a ser feito e não vamos poupar esforços pessoais para honrar esse compromisso com a população.
Nacional Retirada de grades da Praça Tiradentes e retorno de mendigos reacendem debate sobre estética, lazer e segurança
O debate será em praça pública: apenas três dias depois da retirada das grades da Praça Tiradentes, mendigos voltaram a ocupá-la à noite, o que reacende a questão sobre as consequências que poderia ter uma ampla remoção de gradis de espaços públicos, já cogitada pelo prefeito Eduardo Paes. A instalação ou retirada das grades é uma discussão que envolve desde conceitos de estética até temas sociais e urbanos como a importância do acesso livre às áreas públicas para o lazer. Sem falar na questão da segurança.
Politica MT Há secretário que não acha que é Deus, tem certeza, critica Riva
Em tom de desabafo, o presidente da Assembleia, José Riva (PP), não poupou críticas nesta quarta (10) ao secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a sessão vespertina, ele subiu à tribuna para reclamar de membros do staff.
Concursos/Empregos Aprovado em concurso tem direito a nomeação, decide o STF
Ao julgar um recurso extraordinário nesta quarta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que aprovado em concurso público dentro do número de vagas tem direito a nomeação. A decisão, por unanimidade, foi em cima de um processo em que o estado de Mato Grosso do Sul questiona a obrigação da administração pública em nomear candidatos aprovados para o cargo de agente auxiliar de perícia da Polícia Civil. Houve repercussão geral, portanto, a interpretação terá de ser seguida em todos os processos que envolvem essa questão, diz a assessoria do Supremo.
Variedades A importância do Pai na vida dos filhos
Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai”. A frase dita pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud, expressa um sentimento que ultrapassa gerações e a época em que foi falada.
Cidades/Geral Estado continua impedido de renovar contratos temporários
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) negou, em decisão unânime, provimento ao agravo de instrumento (recurso) interposto pelo estado de Mato Grosso contra decisão proferida pelo Juízo da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, que proibiu o ente federado de contratar ou renovar contratos temporários em vagas destinadas a aprovados ou classificados em concurso público vigente