Noticias
Policia MT Rapaz acusado de homicídios leva tiro no peito em acerto
O jovem Wiliam Pinho Gonçalves, o “André”, de 25 anos, foi baleado no tórax quando estava na praça Luiz de Albuquerque, no bairro Porto, em Cuiabá. Testemunhas disseram que um homem chegou atirando e atingiu Wiliam, que caiu na calçada, chamando a atenção de quem caminhava pelo local. Um carro do Samu o levou ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), onde está internado em estado grave.
Politica MT PSDB e DEM com planos iguais
Presidente do diretório estadual do PSDB, Nilson Leitão, disse que o partido trabalha para lançar candidatura própria em Sinop. A declaração do dirigente partidário vai na contramão dos planos do DEM, que esperava apoio dos tucanos para lançar o ex-deputado estadual, Dilceu Dal"Bosco, ao comando do município nas eleições de 2012.
Politica MT Defensor afirma haver legalidade
Defensor Público Geral do Estado, André Luiz Prieto, rebateu as acusações da ONG Moral ao afirmar que a instituição segue de forma ímpar todas as regras da legislação relativa ao custeio da entidade. Disse que os contratos realizados pela instituição passam pela auditoria dos órgãos competentes e que está a disposição para maiores esclarecimentos. Rebateu pontualmente a exposição de dados realizada pelo presidente da entidade, Ademar Adams, e avisou que a Defensoria tomará providências em relação aos questionamentos.
MT Eleições 2014 90% dos brasileiros não sabem comer, revela IBGE
O brasileiro tem exagerado em refeições calóricas com poucos nutrientes e deixado a desejar no consumo de alimentos naturais. À tradicional dieta de arroz e feijão foi incorporado o abuso de sal, açúcar e gordura saturada, principalmente entre a população urbana. Enquanto isso, a ingestão diária de frutas, legumes e verduras ficou abaixo do recomendado para mais de 90% da população, mostra a pesquisa Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pecuaristas do nordeste de MT foram os mais afetados pela seca do ano passado e sem pasto, são obrigados a confinar
Economia Oferta seguirá restrita mesmo com o reforço do confinamento
O novo levantamento das intenções de confinamento de bovinos, em Mato Grosso, apresentado ontem pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), apenas reforçou os números anteriores que previam avanço da modalidade em relação ao volume de animais contabilizados no ano passado.
Funcionários já haviam suspendido paralisações, mas retomaram greve por conta da falta de acordo
Cidades/Geral Servidores das três áreas em greve percorrem ruas da capital em pedido de aumento salarial
Escrivães e investigadores da Polícia Civil, servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso (Detran) uniram-se em uma manifestação no Centro de Cuiabá na tarde de ontem. Os três movimentos grevistas que persistem em Mato Grosso realizaram um protesto contra a administração estadual.
Cidades/Geral Puríssima traz novo conceito
A água mineral Puríssima leva ao mercado, a partir de amanhã, as suas novas embalagens PET que embutem no visual a preocupação com o meio ambiente e com a cidadania. As embalagens continuam sendo fabricadas por meio do politereftalato de etileno (PET), porém, em menor volume, o que segundo a empresa gera menos danos ambientais.
Esportes Vila contrata jogadores da 2ª Divisão
De folga na tabela do Grupo A do Brasileirão da Série D, o Vila Aurora está aproveitando a parada para fechar o elenco de jogadores para o restante do campeonato. E os primeiros reforços são do futebol mato-grossense.
Economia Governo mantém percentual de etanol anidro
O governo federal decidiu na última quarta-feira não alterar o percentual de etanol anidro adicionado à gasolina, que hoje é de 25%. A decisão foi tomada depois de uma reunião com integrantes dos ministérios de Minas e Energia, da Fazenda, Agricultura, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além da Petrobras e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Cidades/Geral Vetado porte de arma a agentes prisionais de MT
Agentes prisionais de Mato Grosso não poderão possuir e portar armas de fogo. A lei que garantiria este direito, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), foi vetada na sua totalidade pelo governador Silval Barbosa (PMDB), que alegou não ser o Estado responsável por legislar sobre este tipo de questão, mas sim a União.