Noticias
Cidades/Geral IBGE mostra que, entre 2005 e 2009, houve mais pessoas deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui
Mato Grosso deixou de ser atrativo para migração no Brasil. A constatação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou ontem estudo com base nos ciclos de 1999 a 2004 e 2005 a 2009 apontando queda no número de imigrantes e constatando, no último ciclo, que houve mais mato-grossenses deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui.
Adriano caminha no gramado do CT ao lado do fisioterapeuta Caio Mello
Esportes Mais magro, Adriano se anima com caminhada leve: "Estou voltando"
Uma cena incomum no treino do Corinthians na tarde desta sexta-feira. O atacante Adriano deixou a academia onde faz fisioterapia e entrou em campo. Foi apenas uma caminhada a passos lentos ao lado do fisioterapeuta do clube Caio Mello, mas a atividade ao ar livre já animou o Imperador.
Vulcão Lokon expeliu colunas de fumaça e cinzas que alcançaram 800 metros de altura.
Internacional Erupção do vulcão Lokon força a retirada de 4.600 pessoas na Indonésia
Cerca de 4.600 pessoas já foram retiradas desde que o vulcão Lokon, situado no norte das ilhas Célebes, na Indonésia, entrou em erupção, na quinta-feira (14), informou neste sábado (16) a imprensa local.
Economia Incremento de 11% em MT
O segmento da construção civil, em Mato Grosso, vive seu melhor momento nas últimas quatro décadas. O termômetro deste crescimento é a venda de materiais de construção, que vem aumentando mês a mês
Cidades/Geral "Brincadeira" do governo pode resultar em nova greve da PJC
Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) já dá como certo o retorno da greve na próxima quarta-feira (20), porque o governo, segundo o presidente Cledison Gonçalves, “está brincando com a cara dos 2.140 servidores que já suspenderam a paralisação como um voto de confiança, mas não obtiveram uma certeza que terão as reivindicações atendidas”.
Cidades/Geral MP investiga falta de rampas em Cuiabá
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para tentar garantir que as calçadas das principais avenidas e praças de Cuiabá ofereçam condições de acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Policia MT homens são presos por roubar PF em Cáceres
Uma ação conjunta entre as Polícias Federal, Civil e Militar resultou na prisão em flagrante delito de três elementos que praticavam rotineiramente roubos na região do bairro Cavalhada em Cáceres (225 a oeste de Cuiabá).
A vítima registrou queixa e foi atendida no Cisc Planalto
Policia MT Mulher é sequestrada e torturada
Uma mulher de 28 anos foi sequestrada e torturada por dois homens armados que a deixaram cerca de 12 horas amarrada numa casa em Cuiabá. Ela acredita que foi confundida com a filha de uma juíza, pois as duas são parecidas. Entre 10 horas e 22 horas de quinta-feira, ela sofreu ameaças e abuso sexual por parte dos maníacos.
Cidades/Geral Cobrança pode resultar em processo por danos morais
Consumidores que se sentirem constrangidos durante cobrança de inadimplência podem recorrer à Justiça e reivindicar danos morais contra os cobradores, mesmo que sejam empresas terceirizadas. Afirmação é do defensor público, Marcelo Rodrigues Leirião, ao informar que os procedimentos devem ser discretos e não causar vexame aos devedores. Explica ainda que a ação é orientada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Cidades/Geral MP pede pena máxima para professor
O Ministério Público Estadual pediu a pena máxima para o professor de música Mário Felipe Bach, 45 anos, que é deficiente visual e acusado de estupro contra 18 crianças com idade entre seis e 11 anos. Nas alegações finais, o MPE pede 15 anos de cadeia por cada crime. Se for condenado à pena máxima em todos os casos, ele poderá ser sentenciado a 270 anos.